Diversos | Com Ufms | 06/10/2019 09h31

Rádio Clube firma parceira com UFMS da capital

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (4), o Rádio Clube e a Universidade firmaram parceria para que os atletas do clube integrem o Projeto Medalha. Desenvolvido pela UFMS desde 2017, o projeto oferece avaliação e atendimento multiprofissional a atletas federados de todas as modalidades esportivas no Estado.

“Essa parceria é muito importante para os nossos atletas de alto rendimento e também é importante para a Universidade, principalmente, na área de extensão e pesquisa. Tenho certeza que nossos atletas, que já se destacam em competições nacionais, devem melhorar ainda mais suas posições e, quem sabe, conseguirem até índices olímpicos”, relatou o presidente do Rádio Clube, Renato Pereira.

A professora da UFMS Christiane Ravagnani, coordenadora do Projeto Medalha, comemorou a parceria, pois o Rádio Clube é uma potência no esporte. Inicialmente, serão atendidos os atletas das modalidades de judô, karatê e natação. Dentre os objetivos estão: diagnosticar agravos à saúde e fatores prejudiciais ao bom rendimento físico dos atletas; prestar assistência multiprofissional; fornecer atualizações teórico-práticas periódicas aos acadêmicos e aos profissionais envolvidos com as mais diversas modalidades esportivas; além de valorizar a cultura esportiva.

A cerimônia foi realizada na Sala de Atos, da Reitoria, e contou com a participação do reitor Marcelo Turine e da vice-reitoria Camila Ítavo, além do pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes e do coordenador de Cultura e Esporte, Júnior Vagner. Técnicos e atletas do Rádio Clube e professores da UFMS também prestigiaram o evento. “O Rádio Clube possui tradição em competições esportivas, é uma instituição tradicional na Capital e, por isso, vamos pensar na possibilidade de ampliar a parceria com a Universidade”, comentou o reitor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS