Diversos | Com CG Noticias | 13/02/2024 10h15

Programa Movimenta Campo Grande retoma as atividades em todas as regiões

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), anuncia o retorno das oficinas promovidas pelo Programa Movimenta Campo Grande abrangendo todas as sete regiões urbanas da cidade.

Sob a gestão da Funesp, o Programa MovimentaCG tem se destacado como uma iniciativa fundamental para promover a saúde, o bem-estar e a integração social na comunidade.

O Movimenta tem como principal objetivo ampliar o acesso ao esporte e lazer para todos os cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento da cultura esportiva na cidade. Com uma variedade de atividades físicas e esportivas, o programa se tornou referência na promoção de uma vida ativa e saudável.

Dentre as diversas modalidades oferecidas estão: lutas, danças, esportes coletivos e individuais, tais como pilates, yoga, zumba, fitdance, hitbox, capoeira, futebol de campo, futsal, beach tennis, ginástica, atletismo, flag futebol, natação, hidroginástica, entre outras.

A diversidade de opções busca atender aos diferentes interesses e necessidades da população, proporcionando opções adaptadas para todas as faixas etárias e níveis de habilidade.

O retorno das atividades do Movimenta CG é aguardado com expectativa pela comunidade, que terá a oportunidade de retomar suas práticas esportivas e de lazer, contribuindo para uma vida mais saudável e ativa.

Patrícia do Carmo Ferreira, esteticista, que há dois anos está inscrita nas oficinas de zumba e funcional, fala sobre o retorno das aulas. “Não vejo a hora de voltar às aulas. Ajudou muito na minha saúde, estou super saudável. Fiz exames periódicos, deram tudo normal. Quando comecei estavam todos alterados. Consegui eliminar os quilos a mais, estou mais ativa, além de ter feito várias amizades, isso fez com que eu me soltasse mais, tem sido fundamental na minha recuperação pós-pandemia, onde estava super depressiva”.

Jaqueline Santo, aluna do Parque Ayrton Senna, desde o ano passado, nas modalidades de pilates, musculação e zumba, exalta também conta os dias para retomar a rotina de treinos e exalta a qualidade dos instrutores responsáveis pelas oficinas. “As aulas são ótimas. Faço a zumba e posso dizer que a turma toda gosta muito, com destaque para a energia da professora que contagia geral, o ritmo e as danças com ela fazem bem para nosso corpo, mente e alma. Temos excelentes profissionais nos atendendo em diferentes modalidades, ansiosa pelo retorno das atividades”.

Professora do Movimenta CG, Jessica Samantha Souza, falou do retorno das aulas e da preparação a retomada dos trabalhos. “Ministro aula de zumba, treino funcional e ginástica para melhor idade há seis anos na Funesp e toda volta após o recesso é uma expectativa muito grande, pois deu para descansar, estudar exercícios e danças novas para motivar o máximo de pessoas a voltar também para as oficinas. O ano de 2024 tem muita atividade física para população de Campo Grande e só fica parado quem quer”, concluiu.

Além de promover a prática de esportes, o Movimenta tem como objetivo valorizar a cultura local, oferecendo atividades que atendam às necessidades específicas das comunidades em cada região da cidade. A iniciativa busca criar uma conexão mais estreita entre os participantes, fortalecendo os laços sociais e incentivando um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

Para o diretor-presidente da Fundação, Maicon Mommad, o Programa está voltado não somente para o físico, mas também para a socialização entre os campo-grandenses. “O Movimenta é uma celebração da diversidade, inclusão e qualidade de vida, e a Funesp convida a comunidade a participar ativamente das atividades oferecidas em cada região da cidade. O retorno das oficinas representa não apenas uma retomada das práticas esportivas, mas também uma oportunidade de integração, socialização e cuidado com a saúde”.

Com o reinício das atividades do Programa Movimenta Campo Grande, a expectativa é de que a comunidade aproveite ao máximo as opções oferecidas, contribuindo para a construção de uma cidade mais ativa, saudável e feliz. A Funesp reafirma seu compromisso em ser uma parceira ativa na promoção do esporte, lazer e qualidade de vida para todos os cidadãos de Campo Grande.

Serviço

Para realizar a inscrição o interessado deve procurar o instrutor responsável pela atividade no local, onde são realizados os treinos e verificar a disponibilidade de vagas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS