Diversos | com CG Noticias | 13/05/2023 08h30

Prefeitura de Campo Grande reforma quadra poliesportiva do Coophafé

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande vai iniciar a reforma da quadra poliesportiva do bairro Coophafé. A ordem de serviço para a obra, que prevê a troca do piso, pintura e tela metálica, foi assinada nesta semana e tem previsão para ser executada em até 90 dias.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), os trabalhos devem começar na próxima semana. No local, serão instalados postes para fixação de redes de vôlei, tabela de basquetebol, além da colocação de traves para a prática de futebol, atendendo as especificações técnicas das federações dos esportes.

Em seu pronunciamento, durante o ato de assinatura da ordem de serviço, a Prefeita Adriane Lopes reafirmou o compromisso da administração municipal de seguir recuperando e criando novos pontos destinados à prática de esportes e ao lazer, a fim de estimular a adoção de um estilo de vida mais saudável por parte da população. “Além da recuperação da praça, vamos trazer para essa praça ações do Movimenta Campo Grande, para que vocês tenham aqui, instrutores que auxiliem nas atividades e vocês possam usufruir de forma democrática, de todo potencial que o espaço tem”, disse ela.

Celso Jesus, bancário aposentado e um dos moradores que ajudam a cuidar da praça, recebeu com muita alegria a notícia da revitalização “Eu sou um apaixonado por esse bairro e hoje estamos em festa ao receber dessa obra. Meu filho usa essa quadra e a reforma vai contribuir e muito com a prática esportiva e o lazer de todos nós”, frisou.

Com a reforma, a Prefeitura proporciona mais um ponto para a prática de exercício físico, fundamental para a saúde da população. O trabalho de prevenção a doenças como obesidade, diabetes, e hipertensão arterial passa pela prática do esporte. Além disso é mais um local que os campo-grandenses terão para um lazer saudável e espaço de convívio que são tão importantes para a qualidade de vida e para a interação da comunidade.

“Melhorar esses espaços para o lazer e o esporte para a população são prioridades da atual gestão. Vamos devolver às famílias dessa região um equipamento esportivo todo revitalizado, que vai garantir melhores condições de prática esportiva e também momentos de lazer nesse local”, ressalta Domingos Sahib Neto, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Presente na solenidade, Odair Serrano, diretor da Fundação de Esporte (FUNESP), ressalta a importância desses espaços na Capital. “A reforma de mais um espaço para a prática desportiva em Campo Grande é uma iniciativa muito bem-vinda para o desenvolvimento do esporte na cidade. Ganha a população e a cidade”, destacou.

Nascido e criado na região, Matheus de Carvalho (18) falou das memórias de infância que tem ligadas ao espaço e confessou que está ansioso pela entrega da nova quadra. “Meus amigos e eu frequentamos essa praça desde muito pequenos. Saber que a quadra vai ser reformada, que teremos melhores condições de jogar, como nos velhos tempos, é bom demais” concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS