Diversos | Com CG Noticias | 16/02/2024 10h28

Prefeitura anuncia manutenção do Campo de Futebol da Moreninha II

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande anunciou a implantação da iluminação de mais um campo de futebol para esporte e lazer da população. Desta vez, o campo beneficiado será o do Bairro Moreninha ll. O local receberá um moderno sistema de lâmpadas de LED, além de manutenção e serviço de zeladoria.

Localizado no quadrilátero composto pelas ruas Barueri, Anacá, Pedra Branca e Palmácia, o campo existe há 42 anos e abriga atividades de projetos sociais que atendem mais de 500 crianças. As melhorias na estrutura possibilitarão que os treinos das escolinhas de futebol aconteçam também à noite, período com temperaturas mais amenas.

Durante o anúncio, a prefeita Adriane Lopes destacou o papel do esporte no desenvolvimento das crianças e a importância de se investir em estruturas voltadas à prática esportiva e ao lazer.

“Nós investimos e estimulamos a prática esportiva pois acreditamos no esporte como ferramenta de transformação na vida das pessoas. Já revitalizamos diversos parques e campos nas sete regiões da cidade e hoje estamos aqui para iniciar mais um, a fim de oferecer, cada vez mais, as condições necessárias para o lazer e espaços acolhedores, propícios ao surgimento e desenvolvimento de novos talentos do esporte”, salientou.

Conforme explicou o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos do município, Enéas Netto, o projeto prevê, além da instalação da iluminação, serviços de pintura, revitalização de calçadas, pinturas de grades, podas de árvores e alinhamento do gramado. “Uma equipe técnica esteve aqui anteriormente, fez todo um estudo para um redimensionamento dos postes que já estão instalados, bem como de outros, para que essa iluminação cruzada possa atender de maneira plena os atletas e toda a população que utiliza o campo. Ao redor do campo serão instalados cerca de 14 postes com 4 lâmpadas de Led de 180w cada”.

Moradora do bairro desde o nascimento, Lili Sena recebeu a notícia com muita alegria. Enquanto aguardava o filho que participava de um dos treinos da escolinha de futebol, ela contou que a história do campo se confunde com a da própria família.

“Fui criada nesse campo. Meu pai começou o projeto da escolinha ainda no início dos anos de 1.980, cresci vindo assistir aos jogos e aos treinos, acompanhei de perto a luta e o quanto o povo da Moreninha sonhou com esse momento. Representa valorização para o bairro e todos nós, pois envolve família. Os pais trazem as crianças, assistem aos treinos, aos jogos. Acomodar melhor essa gente, vai encorajar outras pessoas a participarem também”, pontuou.

O presidente da Associação de Moradores, Valmir de Jesus Lopes, agradeceu pelo cuidado da administração municipal para com os moradores da região e classificou o momento como um marco na história do bairro. “Nós estamos muito felizes, é um feito histórico. Este é o pontapé inicial para a realização de um sonho. O campo existe desde 1.982 e esta é a primeira vez que receberemos esse tipo de equipamento nesse espaço tão importante para nossa região”, salientou.

Moradores de outras regiões da Capital também foram beneficiados com a iluminação moderna de praças e campos. Recentemente, a Prefeitura entregou iluminação dos campos e das praças da Vila Santo Antônio, Jardim São Conrado, Jardim das Hortênsias, Santa Felicidade, Buriti, Alves Pereira e Mata do Jacinto, além da revitalização do principal palco do futebol sul-mato-grossense na atualidade, Parque Jacques da Luz, também nas Moreninhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS