Diversos | (Com informações da Sejel) | 24/10/2005 12h30

Pestalozzi de Aquidauana vence Jogos Recreativos Especiais

Compartilhe:

Campo Grande vivenciou no último domingo (23/10), as finais dos Jogos Recreativos Especiais, promovidos pelo Governo Popular e a Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel). O título de campeã ficou com a equipe da Pestalozzi de Aquidauana, que pela terceira vez conquista o primeiro lugar dos Jores. 

Em segundo lugar ficou a Apae de Maracajú, no terceiro a Educação Especial de Porto Murtinho, na seqüência a Associação Pestalozzi Dourados e Escola Estadual Professor Cleto de Moraes.

Já o troféu Fair Play, prêmio que avalia o atleta mais participativo, o mais solidário, a torcida mais organizada e a melhor apresentação cultural, ficou para a equipe Unife de Inclusão de Sete Quedas, que tomou o título da equipe de Dourados que nas outras edições garantiu o prêmio.

As disputas deram início na última quarta-feira (19.10) e reuniu cerca de 430 participantes vindos dos municípios de Maracaju, Aquidauana, Dourados, Sete Quedas, Rio Negro, Porto Murtinho, Tacuru e São Gabriel do Oeste representando 28 instituições e escolas de ensino inclusivo.

Para o Secretário Dirceu Lanzarini, o empenho dos atletas motiva a continuidade dos trabalhos desenvolvidos para o público especial. "Os competidores e a família são os grandes beneficiados com esta ação que, além de promover a integração entre pessoas com deficiências, incentiva o espírito esportivo e a coletividade das equipes", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS