Diversos | (Com informações da Fundesporte) | 09/05/2005 13h55

MS terá representantes em todas as modalidades nos JABs

Compartilhe:

JABs

Está definida a delegação que irá representar o Estado de Mato Grosso do Sul nos Jogos Abertos Brasileiros de 2005. Ao todo, serão 182 atletas, 14 técnicos e 8 assistentes técnicos. Os atletas sul-mato-grossenses disputam todas as modalidades, coletivas e individuais. Os JAB´s acontecem entre os dias 20 e 25 de maio, em Campo Grande.

Nas modalidades coletivas: basquete conta com 12 atletas no masculino e 12 no feminino. O mesmo número é para o futsal e vôlei em ambos os sexos. No handebol, a equipe é composta por 14 atletas, enquanto nas modalidades individuais, o atletismo conta com a participação de 40, judô, 09 atletas em cada naipe e natação 12 atletas femininos e 12 masculino. A tradição de medalhas de Mato Grosso do Sul vem do atletismo e natação, modalidades que já têm nomes de relevância, entre eles, Gustavo Gomes de Mendonça e Regiane Rodrigues Alves, ambos integrantes do projeto talento Esportivo.

Outra modalidade que vem se destacando é o basquetebol feminino, com a atuação do técnico Luiz Magalhães. Em 2004, o time conquistou o terceiro lugar. Este ano, entram em quadra a equipe de São Gabriel do Oeste.

De acordo com o chefe da delegação, René Saueia Martinez, a expectativa para esse ano é quanto à participação de equipes do interior do Estado. Atletas dos municípios de Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande representam MS nos jogos. "Formamos equipes fortes, com grandes chances de garantir boas colocações e formalizar um ótimo evento", comenta.

Participam da XIV edição dos JAB´s, os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e Mato Grosso, que estréia nessa edição como convidado. Serão disputadas provas de atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, voleibol e futsal, todos nos naipes masculino e feminino. Segundo a organização do evento, este ano não haverá a participação do Município-sede como segundo representante do Estado sede.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS