Diversos | Globo.com | 25/01/2007 14h04

Maracanã reabre as portas mas ainda apresenta muitos defeitos

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O Maracanã reabriu ontem, na primeira rodada do Campeonato Carioca e foi palco dos jogos entre Fluminense x Friburguense e Botafogo x Madureira. Ao dar uma olhada superficial no remodelado estádio, está tudo limpo e com um visual renovado. Porém, basta um olhar mais crítico para perceber que ainda falta muita coisa para o gigante atingir os padrões internacionais, principalmente para a disputa do Pan-Americano, em julho.

O estádio ainda apresenta inúmeras falhas e tem muito o que ser melhorado no acesso, na segurança e no conforto para se ajustar ao estatuto do torcedor. O próprio presidente da Suderj, Eduardo Paes, confirma que o Maracanã ainda precisa de alguns ajustes para ficar pronto.

Na antiga geral, o que se percebe é que o local já ganhou novos adeptos. No entanto, a sujeira e o perigo ficaram claros pelo local. Vergalhões estavam expostos à disposição dos torcedores, principalmente daqueles que gostam de arrumar confusão.

E os problemas não se limitaram às cadeiras. Os banheiros do estádio também não estavam nas melhores condições. No setor onde ficava a geral e nas arquibancadas, alguns vasos sanitários estavam interditados.

O gramado, justiça seja feita, está impecável e pronto para ser utilizado. O campo, por sinal, nem era sombra daquele utilizado por Ronaldo em uma das inúmeras peladas disputadas no fim do ano passado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS