Diversos | Da redação | 07/11/2006 13h25

Magsul de Ponta Porã sediou Simpósio Internacional de Educação

Compartilhe:

Esporte

Ponta Porã (MS) - Foi realizado no período de 01 à 04 de novembro, nas dependências das Faculdades Magsul, em Ponta Porã, o II Simpósio Internacional de Educação, com o tema "O Esporte em discussão". Foi cumprido um extenso cronograma de atividades, contando com profissionais de renome, pertencentes a Mato Grosso do Sul e São Paulo, com temas voltados ao esporte e à nutrição.

Um dos destaques do evento foi a participação da ex-jogadora de basquete e seleção brasileira Ruth Roberta de Souza (campeã mundial na Austrália-94), que enfocou em sua palestra o tema: "O esporte como meio de ascenção social". Ruth, hoje acadêmica de Educação Física, relata suas experiências esportivas e divulga o projeto a ser realizado na cidade de Três Lagoas a partir de 2007. Ruth é um exemplo de cidadã sul-mato-grossense, pelo sentimento de amor que dedica a sua cidade e Estado natal.

Ruth presenciou também um jogo de Tchoukball (Esporte da Paz), apresentado pela professora Sílvia Echeverria e comentou que já havia visto o esporte nos Estados Unidos, sendo interessante a difusão da prática do mesmo em nosso Estado. O Tchoukball teve uma boa aceitação pelo público presente, formado em sua maioria por acadêmicos e profissionais de Educação Física. O professor Nicodemus Filgueiras Júnior, inclusive, já está montando um grupo para a prática do mesmo, na Magsul.

O professor Adir Teixeira (Presidente da FUNCESPP) e o professor Rogério Zaim de Melo reconheceram a importância educativa do Tchoukball, motivados principalmente pela facilidade de execução e ausência de contato entre os jogadores. Vários professores de Educação Física que atuam nas redes municipal e estadual manifestaram-se propondo a divulgação do esporte dentro das atividades das mesmas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS