Diversos | Com Prefeitura de Corumbá | 12/06/2019 12h41

Jogos da REME de Corumbá busca incluir mais alunos

Compartilhe:

Os Jogos da REME (Rede Municipal de Ensino) agora estão em um novo formato. A novidade foi anunciada pelo secretário de Educação, Genilson Canavarro, nesta terça-feira, 11 de junho. O evento, que é promovido pela Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai ser realizado por módulos e vai ter três etapas, além de ter uma duração estimada de cinco meses.

As mudanças foram realizadas pensando na maior participação das escolas e comunidades dentro das competições. Genilson ressalta que com esse novo formato as escolas vão passar mais tempo envolvidas dentro das atividades esportivas.

“Nós modificamos o planejamento esse ano, buscando melhorar a qualidade dos jogos e visando também uma maior participação das escolas. As três regiões vão ter competições internas, posteriormente os vencedores fazer uma competição pra decidir os campeões. Dividimos em zona rural, zonal sul e zona norte.”

Os jogos já tiveram início na zona rural, onde participam cinco escolas: Paiolzinho, Monte Azul, Luiz de Albuquerque, Carlos Cárcano e Eutrópia Gomes Pedroso. Além das modalidades coletivas também são realizadas competições individuais. O secretário também destacou que os vencedores dos jogos da REME vão participar de um campeonato de integração, que vai ser realizado em Aquidauana.

“Nós sentimos que esse tipo de competição motiva mais os alunos, saber que após vencer um campeonato municipal existe a chance de ir para outra cidade representando sua escola, sua região, por isso vamos inovar com essa integração”. As competições estão previstas para serem encerradas em novembro, ainda sem local definido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS