Diversos | Com Sejel | 06/09/2006 11h30

Jogos da Juventude de MS de Dourados vão iníciar nesta quarta

Compartilhe:

Dourados (MS) - A partir desta quarta-feira, 06 de setembro, mais de 700 atletas estarão reunidos em Dourados para dar início à 1ª edição dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. Durante cinco dias, eles participam de competições oficiais das seguintes modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

A cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude de MS será realizada no Centro Esportivo Jorge Antonio Salomão, no dia 05 de setembro (terça-feira), às 19h. O Congresso Técnico está marcado para às 14h, no auditório da Câmara Municipal.

No período dos Jogos da Juventude de MS, serão disputadas cerca de 128 partidas. Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Sejel, José Eduardo Amâncio da Mota, os municípios campeões de cada modalidade coletiva garantem o direito de indicar uma escola para representar MS nos Jogos Escolares Brasileiros.Os medalhistas das provas individuais, disputadas em Três Lagoas (de 11 a 13/8) já asseguraram vaga nas provas dos JEB´s.

Expectativa - "A expectativa é que os Jogos da Juventude de MS apresentem um bom nível técnico para que a delegação sul-mato-grossense venha a ter uma boa expressão na competição nacional e ficar entre as dez melhores do país", comenta José Eduardo.

O evento integra atletas de 15 a 17 anos que representam seleções municipais, formada por alunos da rede pública e privada de ensino. De acordo com o regulamento oficial dos Jogos, os alunos devem estar matriculados há pelo menos 60 dias e freqüentando regularmente as aulas.

Em Três Lagoas, de 11 a 13 de agosto, aconteceram as disputa das modalidades individuais (Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez) dos JOJUMS. Dourados será a sede das modalidades coletivas (Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol).

Retrospecto - Na última edição dos JOJUMS, a delegação de Campo Grande sagrou-se a grande vencedora dos Jogos com o total de 199 pontos. No ano passado, os Jogos da Juventude foram realizados entre os dias 3 e 8 de junho na cidade de Corumbá. Três Lagoas ficou em segundo lugar somando 93 pontos e a delegação de Dourados conquistou o terceiro lugar na classificação geral ao somar 91 pontos.

Os Jogos da Juventude de MS são realizados anualmente pelo Governo Popular, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) e, este ano, os Jogos acontecem em Dourados, numa parceria com a Prefeitura Municipal daquela cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS