Diversos | Divulgação | 07/10/2005 15h35

Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul começam hoje em Amambai

Compartilhe:

JAMS

A partir do dia 7 de outubro, a cidade de Amambai vai receber atletas de doze municípios para a realização de mais uma edição dos Jogos Abertos de MS. O evento é promovido pela Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação dos Profissionais de Educação Física - Apef.
 
Durante cinco dias as seleções municipais estarão competindo em busca das melhores colocações, garantindo assim uma vaga para representar o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros de 2006, que acontece em maio, em Nova Friburgo/RJ.
 
Para o secretário Dirceu Lanzarini é uma grande satisfação poder levar os JAMS para o município de Amambai. "A população amambaiense tem demonstrado muito apreço pelas questões do esporte e lazer. Além disso, é uma oportunidade de assistir competições de alto nível técnico", fala.
 
De acordo com o gerente da competição, Paulo César Mansano, este ano as modalidades coletivas reúnem 548 atletas, enquanto as individuais agregam 316, totalizando mais de 850 competidores. Já a arbitragem e a organização devem contar com mais de 120 pessoas envolvidas no trabalho. Ele informa que em 2004 o título de campeão geral dos JAMS ficou com a delegação de Três Lagoas e que este ano, a delegação de Campo Grande pretende tirar a hegemonia dos três-lagoenses. "As disputas serão extremamente acirradas. Três Lagoas também se preparou bem para a competição", comenta.
 
O congresso técnico está marcado para às 14 horas, da sexta feira (7/10), na Câmara Municipal e a Cerimônia de Abertura ocorre na noite do sábado (8/10), às 19 horas, no ginásio Flávio Derzi.
 
Confira os municípios presentes nos JAMS 2005: Três Lagoas, Campo Grande, Naviraí, Corumbá, Coxim, Dourados, Coronel Sapucaia, São Gabriel do Oeste, Mundo Novo, Rio Negro, Bataguassu e Amambai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS