Diversos | Da redação | 09/10/2005 16h58

JAMS define os primeiros finalistas

Compartilhe:

JAMS

As modalidades de Judô e Natação distribuíram as primeiras medalhas da XV edição dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS). Campo Grande lidera o quadro de medalhas com 32 no geral, sendo: 16 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze. Amambai está na segunda colocação com o total de 19 medalhas: 8 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze. Dourados conquistou 11 medalhas (4 ouro, 4 prata e 3 bronze) e está em terceiro no quadro geral. 

As provas de atletismo foram adiadas no sábado por causa da chuva, mas estão sendo realizadas neste domingo (9/10) no estádio municipal de Amambai.

No judô, as seguintes categorias do feminino já conhecem as campeãs: Super Ligeiro (Cristiany Moratto - Campo Grande), Ligeiro (Ediely Santos), Meio Leve (Kelly Shinma - Dourados), Leve (Karoline Rezende - Campo Grande), Meio médio (Emory Alves - Campo Grande), Médio (Natalya Oliveira - Campo Grande), Meio Pesado (Anne Silva - Campo Grande), Pesado (Mayara de Souza - Campo Grande) e Absoluto (Cristina Zaratin - Nioaque). O judô masculino também conheceu alguns medalhistas: as categorias Super Ligeiro (Hernando Amorim - Campo Grande), Ligeiro (Clayton Rojas - São Gabriel do Oeste), Meio Leve (Lucas Gonçalves - Mundo Novo), Leve (Diego Nóia - Dourados), Meio Médio (João Paulo Ribouski - Campo Grande), Médio (Elder Ricci - Campo Grande), Meio Pesado (Alexandre Cano - Dourados), Pesado (Jorge YamaaKawa - Dourados) e Absoluto (Clayton Oliveira Rojas - São Gabriel do Oeste). 

A natação premiou os atletas das categorias 50 metros livre masculina (Ouro para Cássio Castro - Campo Grande) e feminina (Meline Alves - Campo Grande); 50 metros borboleta (Ouro para Rogean Silva - Campo Grande) e no feminino, ouro para a atleta Ana Carolina Muniz (Amambai). Na prova de 50 metros Costas masculino, Rafael Chacom, de Campo Grande, levou a medalha de ouro; Nos 50 metros feminino, ouro para Elizana Menezes, de Amambai; Edvander Junior conquistou o ouro para Amambai nos 100 metros livre masculino; Meline Alves levou o ouro para Campo Grande nos 100 m livre feminino; o atleta Antonio Duarte, representante de Amambai, conquistou o ouro nos 100 metros peito masculino e, Nayara Thomaz, competindo por Amambai, ganhou o ouro nos 100 metros peito feminino. 

No revezamento 4x100 medley masculino, a equipe de Amambai ficou com o ouro, Campo Grande com a prata e Três Lagoas com o bronze. No revezamento 4x100 medley feminino, a equipe de Amambai conquistou o ouro e Campo Grande ficou com a prata. Na prova dos 200 metros medley feminino, Rafaela Budib, de Campo Grande, ganhou a medalha de ouro; nos 200 metros medley masculino, o atleta Leonardo Granna, de Amambai, conquistou o ouro. Na pontuação geral, Amambai lidera a natação no feminino com 102 pontos, seguido por Campo Grande (61) e Três Lagoas (20). Na natação masculina, Campo Grande lidera com 80 pontos no geral, seguida por Amambai (61) e Três Lagoas (39). 

As disputas no basquete masculino e feminino começam neste domingo (9/10). No feminino, Campo Grande X Corumbá e Naviraí X Três Lagoas fazem a primeira rodada. No masculino, Campo Grande enfrenta Corumbá e Amambai joga contra Três Lagoas. 

No futsal feminino, Campo Grande goleou Dourados com o placar em 10x0, enquanto Coxim venceu Amambai por 5x0. No futsal masculino, Campo Grande derrotou Coxim por 6x4; Dourados venceu Três Lagoas (6x2) e Amambai ganhou de Coronel Sapucaia (6x3). 

Dois jogos abriram as competições tanto no handebol masculino quanto no feminino. As meninas de Três Lagoas venceram Campo Grande (27x26) e São Gabriel do Oeste ganhou de Dourados (35x33). No handebol masculino, Três Lagoas ganhou de Dourados (30x28) e Campo Grande bateu a equipe de Amambai (29x24).

O ginásio do Clube Militar foi o palco de cinco jogos de voleibol na rodada de ontem (8/10). No feminino, Campo Grande derrotou Mundo Novo por 3 sets a zero, e Amambai ganhou de Três Lagoas pelo mesmo placar (3x0). No vôlei masculino, os resultados foram: Dourados 3x0 Mundo Novo; Campo Grande 3x0 Naviraí; e, Três Lagoas 3x1 Amambai.

A XV edição dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul prosseguem neste domingo, 9/10, com as finais do judô, natação e atletismo, além de disputas no basquete, no futsal, no vôlei e no handebol. Os JAMS são uma realização do Governo Popular através da Sejel, em parceria com a Prefeitura Municipal de Amambai.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS