Diversos | (Com informações da APn) | 30/03/2005 16h11

Governo inaugura em junho o Centro Popular de Corumbá

Compartilhe:

Com a instalação da cobertura metálica nas duas quadras poliesportivas, em fase final de conclusão, a população de Corumbá começa a perceber a dimensão da estrutura do Centro Popular de Esporte e Cultura que está sendo construído pelo Governo do Estado na cidade. Cerca de 60 operários trabalham na obra, que terá 3.300 metros quadrados de área construída, com investimentos estimados em R$ 2,8 milhões.

Ocupando área que pertenceu à Rede Ferroviária Federal (RFFSA) no bairro Centro América, aos fundos da estação ferroviária, o complexo de esporte, lazer e cultura será concluído em maio. A inauguração está prevista para o dia 13 de junho, data em que Corumbá comemora sua reintegração ao território brasileiro durante a Guerra do Paraguai. A Fundação de Esportes de Corumbá estima que cinco mil pessoas passarão pelo centro por mês.

Durante visita à obra, em janeiro, acompanhado do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o secretário estadual de Infra-estrutura e Habitação, Paulo Duarte, garantiu sua conclusão para maio, cumprindo determinação do governador Zeca do PT. Mesmo com as alterações no projeto estrutural das fundações, devido ao solo rochoso, o cronograma não sofreu atrasos, explicou o engenheiro Luís Mário Anache, da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

\"Corumbá ganha um espaço e uma estrutura de qualidade para atender aos nossos jovens e a terceira idade, com acompanhamento profissional, substituindo a ociosidade pela pratica saudável do esporte e atividades múltiplas de cultura\", destacou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Ele adiantou que o complexo deverá ser administrado pela prefeitura, cabendo a Funlec a definição de um programa de atividades básicas à população, já em elaboração.

Auto-estima
Ruiter disse que o complexo terá um papel importante nas ações de combate às drogas e à delinqüência, além de tirar as crianças e jovens das ruas e dar suporte aos esportes coletivos e individuais, formando novos talentos e estimulando a auto-estima. O Estado pretende estabelecer parceria com a prefeitura e as universidades para preparação de técnicos e professores e de uma equipe para orientar e coordenar as atividades esportivas e culturais.

O Centro Popular de Esporte e Cultura de Corumbá contará com duas quadras poliesportivas cobertas, um anexo para administração e palco, três piscinas (infantil, semi-olímpica e hidroterapia), campo de futebol e estacionamento. O atual estágio da obra inclui a cobertura metálica, a parte de revestimento de paredes e pisos e o projeto de paisagismo externo, já em execução. O complexo terá uma estação de tratamento de esgoto, não prevista anteriormente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS