Diversos | Da redação | 06/07/2005 15h11

FIE proporciona iniciação esportiva para crianças em Corumbá

Compartilhe:

O Governo Popular e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), através do Fundo de Investimento Esportivo (FIE), irá financiar o projeto "Bom de bola, melhor na escola", desenvolvido pela Fundação de Esporte de Corumbá (Funec). O projeto prevê o aperfeiçoamento esportivo de crianças de 11 a 14 anos nas modalidades de futebol de campo, futsal, voleibol e handebol.
 
"A meta é atender 400 crianças, em sistema de rodízio, em atividades desenvolvidas no novo Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer, inaugurado em junho, aqui em Corumbá", informou Raul Nunes Delgado, diretor presidente da Funec. Segundo ele, a diversificação de modalidades esportivas dentro da comunidade vai preparar o jovem para a vida e envolvê-lo em atividades esportivas desde cedo.
 
Ele ressalta que, atualmente, alguns bairros de Corumbá carecem de atividades esportivas. "A iniciação no esporte é necessária para o desenvolvimento do mesmo, pois possibilita a descoberta de novos talentos para o município e, acima de tudo, a inclusão social do jovem cidadão", finaliza Delgado.
 
A previsão da Funec é desenvolver o projeto de julho a dezembro, fornecendo a infra-estrutura e profissionais para a realização das atividades. O Governo Popular, por sua vez, fornecerá o material esportivo necessário tais como: bolas, redes, cones, colchonetes, apitos, etc.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS