Diversos | (Com informações da Fundesporte) | 13/04/2005 16h37

FIE financiará 106 projetos este ano

Compartilhe:

Foi publicado  no Diário Oficial do dia 01 de abril, a relação de projetos aprovados para o FIE (Fundo de Investimento Esportivo) para 2005. No total, 106 projetos de entidades, associações, clubes e prefeituras foram aprovados. O Fundo disponibiliza o total de R$ 813.348,20 para a realização e desenvolvimento dos projetos apresentados.
 
O Comitê de Avaliação de Programas e Projetos Esportivos e de Lazer é composto por três membros sendo: um da Sejel, um de entidades de administração esportiva der MS e um da Fundesporte. O objetivo do comitê é deliberar sobre os programas e projetos protocolados e avaliar a aplicação dos recursos destinados ao FIE/MS.
 
As prefeituras tiveram 44 projetos aprovados e a maioria visa proporcionar, entre outros, infra-estrutura, criação e construção de espaços para a prática do esporte e lazer, reformas de locais e áreas de esporte já existentes, e a realização de eventos, campeonatos e cursos em municípios de MS.
 
As associações esportivas e de moradores, com 33% dos projetos aprovados pelo Comitê do FIE, desenvolvem atividades voltadas às crianças e adolescentes, principalmente na iniciação esportiva de diversas modalidades. Alguns dos projetos aprovados já atendem suas comunidades com alto grau de aproveitamento dos participantes e reconhecimento da comunidade por parte do trabalho desenvolvido. Programas que trabalham com crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais também foram atendidos pelo FIE.
 
Clubes, Fundações, Ligas Esportivas e outras entidades somaram 24 projetos aprovados pela Sejel e Comitê de Avaliação do FIE. Os projetos aprovados e divulgados pela Sejel e FIE, além de fomentar a prática esportiva, possibilitar o acesso de comunidades inteiras ao esporte e lazer, fornecerão materiais esportivos, atividades físicas (saúde, esporte e lazer) para comunidades inteiras, possibilitando a prática de diversas modalidades esportivas no Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS