Diversos | (Com informações da APn) | 23/06/2005 16h17

Escola do Parque do Lageado terá piscina para atender alunos

Compartilhe:

A direção colegiada e os professores da escola estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho já começaram a elaborar planos de atividades para a utilização da piscina que está sendo instalada dentro da unidade. No período diferente ao das aulas e aos sábados, os alunos da escola, pais e outras pessoas da comunidade no Parque do Lageado e região poderão ter aulas de natação e hidroginástica.

Embora as obras da piscina tenham previsão de serem concluídas em 60 dias, a escola já está fazendo cadastro dos alunos que demonstram interesse em fazer exercícios. O professor de educação física, Reginaldo Tadeu Fundador, informa que a unidade irá oferecer aulas de iniciação para a natação às crianças e hidroginástica para os alunos e familiares mais velhos.

"Aqueles que já tem alguma noção do esporte, poderão fazer treinamento também, embora a piscina não seja de competição", explicou Reginaldo. A piscina de fibra tem 3,9 metros de largura por 10 metros de comprimento. Conforme a demanda, o professor pretende orientar, também, aulas de biribol. "A piscina vai ser ponto de referência", aponta. As aulas serão realizadas durante a semana e aos sábados, pela manhã e tarde, caso haja necessidade de abrir muitas turmas.

A direção da escola espera que, com a instalação da piscina, aumente o interesse dos alunos e da população vizinha para a prática de esportes. A escola já oferece aos funcionários administrativos e professores um programa de exercícios físicos para combater a obesidade. Aproximadamente 10 pessoas praticam ginástica na unidade escolar, durante uma hora, duas vezes por semana.

Reginaldo informa que a grande maioria dos estudantes quer participar das atividades na piscina. "A procura vai ser grande", enfatiza. A aluna da sexta série da Thereza Noronha, Adna Gonçalves, por exemplo, disse que nunca fez natação e, com certeza, irá aprender a nadar na piscina da escola. A piscina aberta ao público mais próxima do bairro fica no Parque Airton Senna, no bairro Aero Rancho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS