Diversos | (Com informações do CG Notícias) | 16/04/2005 13h27

Escola Carlos Garcia Queiroz ganhou quadra poliesportiva

Compartilhe:

Capital

Entre as  45 obras  que o prefeito Nelsinho Trad está entregando, inclui-se cobertura e fechamento das quadras poliesportivas em 34 escolas do município, que serão inauguradas até o dia três de junho deste ano.

Na manhã desta sexta-feira, foi a vez da Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia Queiroz. A quadra irá beneficiar 1.700 alunos de pré a 8ª série. Durante a solenidade, a presidente da Associação de Pais e Mestres, Irene Zubko, aproveitou para agradecer a iniciativa da prefeitura e destacou a cobertura da quadra como um incentivo á prática de esportes para os alunos. Irene é mãe de dois filhos que estudam na escola.

Nelsinho aproveitou o contato com os estudantes, para falar do início dos jogos olímpicos na Grécia antiga. "Quando o mundo estava em guerra, os gregos tiverem a idéia de criar as competições esportivas, massificando o espírito fraternal entre as nações", comentou como forma de salientar a importância do esporte para uma vida saudável. No período vespertino, o prefeito inaugura a quadra da escola Profª Brígida Ferraz Foz.

 

EM Ernesto Garcia de Araújo

Já a diretora da escola Professor Ernesto Garcia de Araújo, Maurília Miranda Talamini disse durante a inauguração  das obras de cobertura e fechamento da quadra poliesportiva da escola nesta sexta-feira. Os estudantes já estão planejando competições esportivas que agora não vão mais depender das condições do clima. Faça chuva ou faça sol, eles garantem que estarão praticando esporte, sendo o futebol o preferido entre os meninos e o vôlei, entre as meninas.
 
Segundo o prefeito a educação é uma das prioridades na atual administração. "As instituições que ainda não possuem quadra coberta serão beneficiadas até o meio do ano", assegurou Nelsinho Trad que está entregando 45 até o dia três de junho, 45 obras implementadas durante os primeiros meses de sua administração. Aos estudantes a mensagem foi de zelo e atenção com a quadra poliesportiva.

Na escola Ernesto Garcia de Araújo, localizada na Vila Eliane, a quadra poliesportiva terá também outras destinações. De acordo com a diretora, o local irá contemplar outras ações, entre elas exposições, oficinas de arte e encontros com a comunidade. "Vamos otimizar o uso do espaço que será também ponto de integração e de muita atividade cultural", destaca. O aluno Michael Gonçalves de Arruda, de 13 anos, estava ansioso com a possibilidade de uso da quadra. Fã do futebol, Michael confessou que fará mais gols no próximo jogo homenagem ao novo espaço.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS