Diversos | Com Camara Online | 28/10/2006 04h03

Em reunião, vereador discute a criação do Bolsa Escola Esportiva

Compartilhe:

Iniciativa

Campo Grande (MS) - No último dia 23, o vereador Alex - presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, esteve reunido no plenarinho com dirigentes das Federações Estaduais para discutir a criação do Bolsa Escola Esportiva.

A idéia é aproveitar o potencial de crianças e jovens através da prática de esportes variados. Hoje, a Prefeitura Municipal ajuda atletas de alto rendimento com representações nacionais e internacionais. O objetivo da emenda orçamentária, exercício de 2007, que o vereador colocou em debate hoje é a iniciação dos atletas, através da criação de convênios entre o Poder Público Municipal e as entidades e instituições.

"Não temos ídolos, não temos referências porque não há estrutura esportiva no nosso Estado. Precisamos criar uma identidade esportiva", diz Renê Martins, presidente da Federação Estadual de Futebol de Salão.

Na visão do Presidente da Federação de Voleibol, José Eduardo Mota, conhecido com "Madrugada", é necessário amarrar no direcionamento da proposta a participação efetivas das Federações.

De acordo com o vereador, o primeiro critério obrigatório para participação do programa seria a Legalidade da Federação, seguido da habilitação junto a Prefeitura Municipal e por fim a apresentação de projetos de interesse verdadeiramente sociais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS