Diversos | Da redação | 27/06/2005 16h53

É inaugurado o complexo esportivo de Corumbá

Compartilhe:

O governador Zeca do PT  e o Secretário Dirceu Lanzarini, entregaram hoje em Corumbá o primeiro dos três Centros Populares de Cultura, Esporte e Lazer , que estão sendo  construídos no interior do Estado. A cerimônia contou com a presença de moradores da região, onde está localizado o complexo, e de autoridades estaduais. O Projeto é semelhante aos implantados nas Moreninhas e no Aero Rancho, na Capital, o centro tem uma área superior a três mil metros quadrados e atenderá a cinco mil pessoas por mês. 

Além do governador e de Lazarini, o evento contou com a presença ainda do diretor-presidente da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), Carlos Augusto Longo Pereira, a diretora-presidente da Agência de Gestão e Integração de Transporte (Agitrams), Leatrice Couto, o prefeito de Ladário, José Mendes Sampaio (PDT) e Egon Krakhecke, dos secretários Paulo Duarte (Infra-estrutura) do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e vereadores.

As quadras poliesportivas cobertas ficaram lotadas. As crianças brincavam descobrindo cada equipamento disponibilizado à população e assistiam a performance de artistas circenses, grupos de capoeira e dança. O governador chegou ao local às 10h15, acompanhado do vice, Egon Krakhecke, dos secretários Paulo Duarte (Infra-estrutura), Dirceu Lanzarini (Juventude, Esporte e Lazer) e do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

 
O Estado investiu R$ 3,2 milhões na construção do complexo esportivo, cuja administração caberá a prefeitura, através de convênio. Localizado no bairro Popular Velha, conta com uma área nobre de 1,8 hectare. Além das quadras poliesportivas, o complexo dispõe de campo soçaite iluminado, três piscinas (uma semiolímpica), palco para shows e eventos culturais, salas de aula, centro médico e sistema próprio de tratamento de esgoto.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS