Diversos | Da redação | 10/11/2006 16h45

Durante próxima semana, Projeto Atleta do Futuro será lançado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura de Campo Grande e o Ministério dos Esportes, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), estará realizando no dia 18 de novembro (sábado), às 8h no Poli-Esportivo Dom Bosco o Lançamento do Projeto Atleta do Futuro Segundo Tempo e Festival Atleta do Futuro.

O projeto é destinado a democratizar o acesso a prática esportiva, por meio de atividades a serem realizadas nas modalidades de atletismo, basquetebol, caiaque, futebol, futsal, ginástica ólímpica, handebol, judô, natação, tênis de mesa e voleibol, nos naipes feminino e masculino.

A intenção do Atletas do Futuro é a de atender prioritariamente crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 07 a 17 anos, matriculados nas escolas publicas localizadas em áreas de risco social, com o objetivo de ampliar a permanência desse público em um ambiente de convivência sócio-educativa.

O projeto também tem a finalidade de contemplar a inclusão dos que se encontram fora da escola e que provavelmente são os que estão em situação de vulnerabilidade social.  O Atleta do Futuro Segundo Tempo será desenvolvido em 11 (onze) Núcleos com a participação de 3.300 (tres mil e trezentas) crianças, conforme segue:

Núcleo CRAS São Conrado - Bairro São Conrado;
Núcleo CRAS Dr. Albino Coimbra - Jardim Aeroporto;
Núcleo CRAS Margarida Simões Corrêa Neder - Bairro Estrela Dalva / Futurista;
Núcleo CRAS Prof. Adevair da Costa - Bairro Aero Rancho;
Núcleo CRAS Henedina Hugo Rodrigues - Bairro Vida Nova;
Núcleo CRAS Dr. Fauze Dualibi Amizo - Jardim Canguru;
Núcleo CRAS Rosa Adri - Bairro Dom Antonio Barbosa;
Núcleo CRAS Lili Fernandes da Cunha - Jardim Moema;
Clube Campestre Ypê - Vila Margarida;
Cedesc / Funlec - Bairro Serra Azul;
Clube do Trabalhador do Sesi - Conjunto José Abraão.

CRAS = Centro de Referência de Assistência Social.

Qualquer dúvida entrar em contato com o professor Benicio Ajala Sanches, diretor de Esportes da Funesp, pelos telefones 3314-3520 ou 3314-397. Se preferir, envie um e-mail para esporte.funesp@pmcg.ms.gov.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS