Diversos | (Com informações do COB) | 26/03/2005 16h01

Dirigentes da vela prevêem evento de alto nível no Rio 2007

Compartilhe:

A comunidade de vela do continente está confiante em uma competição de alta qualidade técnica e de excelente nível de organização durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007. Esta foi a impressão manifestada pela vice-presidente da Federação Internacional de Vela, Teresa Lara, e pelo presidente da Federação Pan-americana de Vela, Hector Duval, que visitaram na última quinta-feira, as sedes do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Os dois dirigentes foram recebidos pelo vice-presidente do COB no exercício da presidência, André Richer, de quem receberam a medalha comemorativa dos 90 anos do Comitê Olímpico Brasileiro. Também estiveram presentes o secretário-geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório, e o gerente-geral de Esportes do CO-RIO, Agberto Guimarães. Teresa Lara e Hector Duval são dois dos cerca de 20 dirigentes que participarão da reunião da Federação Pan-americana de Vela, no Iate Clube do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira e sábado.

A vice-presidente da Federação Internacional de Vela destacou a capacidade do Brasil de organizar eventos, mesmo em condições adversas. \"Os Jogos Sul-americanos de 2002 foram feitos no Brasil e a vela, particularmente no Rio, de maneira esplêndida, mesmo com apenas três meses de prazo para sua execução\", comentou Teresa Lara, que também é Presidente da Federação de Vela da Venezuela, em referência ao evento organizado pelo COB de forma urgente após a perda da sede por Bogotá.

Teresa Lara ressaltou ainda o interesse dos brasileiros em buscarem aperfeiçoamento, através do intercâmbio constante com autoridades e técnicos estrangeiros. \"Há muita sensibilidade e vontade de aprender por parte dos brasileiros\", avaliou Teresa Lara, sendo apoiada por Hector Duval, que também é Presidente da Federação Dominicana de Vela. \"Temos a certeza de que os Jogos Pan-americanos terão excelente qualidade, e podemos atestar isso pelos vários Mundiais de Vela que já tiveram lugar no Brasil. E, nós da Federação Pan-americana, percebemos a necessidade de fazer esta reunião e outras futuras aqui no Rio de Janeiro, de forma a estar conhecendo in loco a preparação para os Jogos\", comentou Hector Duval.

O secretário-geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório, elogiou a iniciativa da Federação Pan-americana de Vela. \"Para nós, do Comitê Organizador, é fundamental trocar experiências. Estamos expondo a eles nosso projeto dos Jogos, particularmente em relação à Vela, e podemos perceber uma grande satisfação, o que nos deixa a certeza de estarmos no caminho certo\", comentou Carlos Roberto Osório.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS