Diversos | (Com informações da Fundesporte) | 09/06/2005 17h49

Curso de Lazer Comunitário começa em Glória de Dourados

Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, inicia o Curso de Lazer Comunitário na cidade de Glória de Dourados  nesta quinta, às 19h, no auditório do Cefap (Centro de Fomento a Agropecuária). O curso, realizado pela Coordenadoria Pedagógica de Esporte e Lazer da Sejel, dá seqüência ao programa Jogo Certo, interiorizando as ações pedagógicas efetuadas pela Secretaria. As 90 vagas oferecidas pelo curso foram preenchidas há 15 dias. Outras 30 pessoas aguardam na fila de espera caso haja alguma desistência. O curso será ministrado no período de 9 a 11 de junho.

Mário Márcio Marques Serra, gerente do projeto, explica que o objetivo do curso é capacitar e atualizar acadêmicos e profissionais de Educação Física e áreas afins e voluntários nas comunidades do Estado. "A ação específica em Glória de Dourados será ministrada pelo professor mestrando Maurício Aguiar, profissional  atuante na rede municipal de ensino de Campo Grande", ressaltou Mário Márcio.

O professor Maurício é especialista em Educação Física Não Formal, e desenvolve programas em lazer junto à rede de ensino da Capital, abordando tópicos como: do lúdico ao rendimento; material alternativo na educação motora, brinquedos e brincadeiras; a viagem; exposição de brinquedos; desenvolvimento motor - programa filosófico político e pedagógico.

De acordo com Mário Marques, o conteúdo do curso de lazer do Projeto Jogo Certo em Glória de Dourados é o seguinte: Finalidade do Lazer; O Lazer para Todos; O Lazer e a Educação; O Lazer e o Cigarro, Drogas e Álcool; A História do Lazer; O que é Agente do Lazer; Objetivos e Metas; Reunião com Lideranças; Diagnóstico; Planejamento; Grupos de Trabalho e suas Atribuições; Projetos; Organização de Eventos Esportivos; e, Recomendações ao Agente de Lazer. Todos os nossos cursos são para 50 a 70 pessoas. Este ano, o curso pedagógico com menor número de inscritos foi realizado com 72 pessoas. Em Rio Verde de Mato Grosso foram 120 atendimentos. Agora, em Glória de Dourados, são 90 inscritos e outras 30 pessoas aguardam vaga caso haja alguma desistência", ressaltou Mário Márcio.

"Só em Glória de Dourados, município com 9 mil habitantes, 57 pessoas se inscreveram para este curso. O fato demonstra um bom gerenciamento dos cursos e a crescente demanda por parte dos municípios do interior. Isto é  ótimo!", exclamou o coordenador pedagógico Orivaldo de Andréa.

"Estamos no caminho certo, potencializando toda a nossa capacidade produtiva e didático-pedagógica em prol da comunidade sul-mato-grossense", finalizou o secretário Dirceu Lanzarini.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS