Diversos | (Com informações da Sejel) | 01/11/2005 12h32

Concluídas as provas inidividuais dos Jogos Escolares em Jardim

Compartilhe:

JEMS

O Governo Estadual e a Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim, realizam até o dia 2 de novembro, a última etapa dos Jogos Escolares de MS 2005, reunindo cerca de 800 atletas, de 12 a 14 anos. Até o momento, já foram definidos os campeões das modalidades de judô, natação, atletismo, xadrez e tênis de mesa, permanecendo apenas a competição de basquetebol.

Nos tatames, oito delegações disputaram as primeiras colocações. Na classificação geral Campo Grande conquistou o ouro tanto no masculino, quanto no feminino. Naviraí e Maracaju ficaram com a 2a e 3a colocação entre os homens. Já no feminino, a prata e o bronze ficaram com Maracaju e Nioaque, respectivamente.

Com 196 pontos, 11 medalhas de ouro, 7 de prata e 2 de bronze, a delegação campo-grandese de natação também se classificou em 1o lugar. Entre as mulheres, Corumbá ficou em 2o, com 159 e Maracaju em 3o, com 65. A diferença foi mais apertada nas provas masculinas, Maracaju recebeu a prata, com 121 pontos e Corumbá o bronze, com 87. No total foram disputadas 26 provas.

O interior também mostrou força nos JEMS. O município de Dourados sagrou-se campeão nas provas de atletismo, deixando Campo Grande em 2o lugar e Bela Vista com a  3a posição, em ambos os naipes. A prova de 250 metros masculina e feminina foi uma das maIs acirradas. Renan da Silva Rodrigues, da Escola Ângela Maria Perez/Corumbá, concluiu o percurso com 34,3s, seguido de Augusto Martineli Vargas, Objetivo/Dourados (34,4s) e Pedro Luiz T. Filho, Colégio Dom Bosco/Campo Grande(34,8s).Na disputa feminina, Leticia Becerra Leite, da Escola Pe. Anchieta/Dourados, ficou com o ouro, com o tempo de 38,2s, Jenifer Camila Guimarães, do colégio ABC/Campo Grande, com a prata (38,5s) e Jessica F. Campos da Silva, da Escola Rotary Club/ Corumbá, o bronze (39,4s).

Entre os dez municípios presentes na modalidade de xadrez, no feminino por equipe Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá subiram ao podium respectivamente. No masculino por equipe, o resultado ficou: Três Lagoas em 1o lugar, Campo Grande em 2o e Ponta Porá em 3o.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul representam a maior competição esportiva direcionada para estudantes da rede pública e privada de ensino. Deles, participaram cerca de quatro mil jovens. Os JEMS integram os estudantes através do esporte, de forma séria e saudável, promovendo o desenvolvimento esportivo de base, além de propiciar a descoberta de novos talentos sul-mato-grossenses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS