Diversos | (Com informações da Sejel) | 27/10/2005 12h50

Começam nesta sexta as disputas dos Jogos Abertos em Jardim

Compartilhe:

De 28 de outubro a 2 de novembro, a cidade de Jardim será palco do maior evento esportivo estudantil do Estado. Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS - 2005) reunirão aproximadamente 800 atletas na disputa pelas modalidades de basquetebol, judô, atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul representam a maior competição esportiva direcionada para estudantes da rede pública e privada de ensino. Deles, participaram cerca de quatro mil jovens. Os JEMS integram os estudantes através do esporte, de forma séria e saudável, promovendo o desenvolvimento esportivo de base, além de propiciar a descoberta de novos talentos sul-mato-grossenses.

Este ano, os JEMS iniciaram em agosto com as disputas de futsal em Paranaíba. Em setembro, Paranhos sediou o voleibol e São Gabriel do Oeste sediou as competições de handebol.

O professor Ubyratan Leite de Arruda, técnico da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) e responsável pelos JEMS, está confiante no sucesso dos jogos. "Jardim está pronta para receber os atletas e fechar os Jogos Escolares de 2005 com bons níveis e índices técnicos", informou.

Ubyratan informou ainda, que nas provas de natação não haverá homologação dos tempos realizados pelos atletas por que a piscina não possui padrão oficial. A Federação de Desportos Aquáticos de MS está ciente, vistoriou o local e o aprovou para competição sob esta condição. "Isto não impedirá que, em Jardim, os atletas campeões em suas respectivas categorias representem suas cidades nos Jogos da Juventude em 2006", explicou Ubyratan.

Em Jardim, os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul são realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Prefeitura Municipal daquele município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS