Diversos | Da redação | 05/05/2016 05h34

Com representantes de MS, Belo Horizonte sedia seletiva para maior evento esportivo escolar do mundo

Compartilhe:

Assim como as Olimpíadas, a cada quatro anos acontece a Gymnasiade, competição realizada pela ISF – Federação Internacional do Desporto Escolar, considerado o maior campeonato do desporto escolar mundial, reunindo milhares de atletas escolares que, além de fomentar o desporto escolar mundial, propicia aos jovens atletas a integração cultural.

A última edição da Gymnasiade, em 2013, aconteceu no Distrito Federal, coroando um momento histórico para as Américas, e principalmente para o Brasil, que pela primeira vez sediou um evento escolar desse porte, contando com 2000 mil atletas de 30 países competindo em 08 modalidades. Esse ano a competição acontecerá na Turquia/Trazbon, entre os dias 11 a 18 de julho, e contará com atletas sul-mato-grossenses nas modalidades de judô, karatê e atletismo.

Os preparativos para a edição 2016 da Gymnasiade já seguem a todo vapor. A Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, organiza junto a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG a Seletiva Nacional Gymnasiade, que selecionará dentre as 08 modalidades (atletismo, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação e xadrez), nos gêneros masculino e feminino, os representantes brasileiros na competição. O evento acontecerá em Belo Horizonte/MG, entre os dias 10 e 14 de maio.

Todos os atletas escolares participantes da seletiva em Minas Gerais tem se preparado a meses, passando por seletivas em seus respectivos estados, e estarão acompanhados por chefes de delegação, professores técnicos, e fisioterapeutas, todos selecionados pelas respectivas federações de cada estado participante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS