Diversos | Sejel | 23/08/2006 14h11

Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer será entregue quinta

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O governador Zeca, juntamente com secretários Estaduais, inaugura nesta quinta-feira, 24 de agosto, o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer do bairro Vila Nova I. A entrega do complexo esportivo faz parte dos festejos aos 107 anos da Capital. A solenidade está marcada para as 8 horas e conta com a presença do secretário da Juventude e do Esporte e Lazer, Carlinhos Cantor.

Cerca de 60 mil pessoas, moradores da região Nova Lima e bairros vizinhos, poderão usufruir da estrutura física do local, bem como das atividades oferecidas à população. Assim como nos outros Centros Populares, localizados na região do Aero Rancho e Moreninhas, o Centro Nova Lima possui quadras esportivas, piscinas, amplo espaço para caminhadas, além de cursos diversos e atividades culturais. A entrega oficial deste empreendimento mostra um compromisso público assumido pelo Governador em 2003.

Para Carlinhos, os Centros Populares são, hoje, excelentes opções de lazer para a população. \\\\\\\"Políticas Públicas que estimulem a prática do esporte e lazer, oferecendo espaços apropriados, são fundamentais para o desenvolvimento humano e para a melhoria de qualidade de vida de uma população. É isso que o Governo Estadual tem feito, ao implantar os centros Populares em MS e atender milhares de pessoas\\\\\\\", afirma. No total, são três Centros Populares em Campo Grande e três nos municípios de Dourados, Corumbá e Porto Murtinho.

Atualmente, a Sejel, em parceria com Universidades, oferece um atendimento de qualidade aos usuários do Complexo, através de iniciação esportiva para crianças de 7 a 14 anos, através de aulas de basquetebol, futsal, natação, hidroginástica, voleibol, entre outros, proporcionado maior acesso ao esporte e lazer a toda a população. A meta é desenvolver o mesmo trabalho no novo Centro Popular.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS