Diversos | Da redação | 31/10/2006 11h51

Capital recebe Seminário de Educação Física da Pestalozzi à tarde

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nesta terça-feira, dia 31 de outubro, encerra-se na Capital o III Seminário de Educação Física da Associação Pestalozzi de Campo Grande, com o tema "o esporte como instrumento de mobilização e inclusão na perspectiva de uma sociedade para todos".

O objetivo do evento é promover a mobilização do poder público e da sociedade, na discussão sobre a atuação de cada um, na ação educacional na perspectiva inclusiva, tendo como instrumento o esporte. O seminário é realizado pela Associação Pestalozzi de Campo Grande em parceria com a Fundação Manoel de Barros (FMB), Uniderp, UCDB, UFMS, IESF, Sejel, Funesp, Enersul e Unimed.

O seminário é direcionado a professores, profissionais da área da saúde, pesquisadores, gestores públicos, empresários, acadêmicos, portadores de deficiência e familiares. As inscrições podem ser realizadas na Escola Especial Raio de Sol, localizada na Rua Pernambuco, 1253, Bairro São Francisco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3325-4226.

Confira a programação do evento:

31/10/2006 - Período Vespertino

PALESTRAS

13h30 - "Uma visão prática sobre a inclusão do Portador de Deficiência no esporte no Ensino Comum"
Professores do Ensino Comum: Breno M. I. de Holland Santos e Alcir  Fernandes Neves
14h10 - Debate
14h30 - Coffee breack
14h50 - "O Esporte no Currículo Escolar e a importância do Poder Publico e da Sociedade Civil nesse processo"
Romilda Paracampos de Almeida (Presidente da Federação das Pestalozzi de Mato Grosso do Sul / Conselheira Estadual de Educação)
15h50 - Grupos de trabalho para elaboração de um documento final "O Esporte como instrumento de Inclusão".
Participantes do Seminário
17h30 - Encerramento

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS