Diversos | (Com informações do CG Notícias) | 23/06/2005 16h16

Campeões em Corumbá, atletas da Capital vão à Prefeitura

Compartilhe:

 Das 17 modalidades disputadas, a delegação esportiva dos atletas de Campo Grande conquistou 13 títulos, ficou na segunda colocação em três modalidades e ainda conquistou um terceiro lugar, sendo assim a campeã geral dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizados em Corumbá entre os dias três a oito de junho último. A viagem só foi possível com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, que disponibilizou meio de transporte aos 189 membros da delegação.

O prefeito Nelsinho Trad recebeu na manhã dessa quinta-feira os atletas campeões e os técnicos das equipes, que entregaram ao prefeito o troféu de campeão geral dos jogos. Nelsinho afirmou que a prefeitura tem satisfação em apoiar o envio da delegação que conquistou um resultado positivo. "Este é um momento de consagração, vocês elevaram o nome da cidade no topo do esporte", enfatizou o prefeito, anunciando a liberação gradual dos recursos do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), a partir deste mês.

João Rocha, presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), informou que o resultado apresentado ao prefeito é fruto do investimento que oportunizou a participação dos atletas nos Jogos. "Pelo empenho dos atletas e a dedicação dos professores, que irão representar o Estado nos Jogos Brasileiros", declarou o presidente da Funesp. A próxima etapa, segundo João Rocha, será o incremento nos jogos infantis, com garotos mais jovens.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Marisa Serrano, atletas alunos das escolas Dom Bosco, Anglo Mace, Funlec, Colégio ABC entre outras e, ainda, os técnicos das equipes. Ao entregar o troféu ao prefeito, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref), Domingo Sávio, salientou a importância do apoio da Prefeitura de Campo Grande para a ida dos atletas a Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS