Diversos | Terra Esportes | 24/01/2007 15h51

Autoridades tentam viabilizar estádio Maracanã para Copa 2014

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, e o secretário de Esportes do Estado, Eduardo Paes, vão tentar convencer o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que o Maracanã não pode ficar de fora da Copa de 2014, caso o Brasil seja confirmado como sede do Mundial. Eles vão se reunir na próxima sexta-feira para discutir o tema. Teixeira acha que Maracanã e Morumbi não estão preparados para um jogo de Copa do Mundo. Além da estrutura antiga, Teixeira avalia que os dois estádios têm problemas de acesso e estacionamento.

Por enquanto, apenas o Mineirão foi confirmado pela CBF como palco de partidas da Copa de 2014. O dirigente entende que precisam ser construídos ao menos 10 novos estádios no Brasil. O secretário Eduardo Paes afirma que o Maracanã é o estádio mais conhecido do Brasil e do mundo e não pode ser excluído de uma Copa.

"O compromisso do governador Sérgio Cabral é que o Maracanã vai ser o palco da abertura e do fechamento da Copa do Mundo. Já estamos fazendo gestões para isso e pressão política nesse sentido." "Vamos tomar as medidas para que o Maracanã fique de acordo com as normas da Fifa", declarou Paes, que também é presidente da SUDERJ, órgão que administra o Maracanã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS