Diversos | (Com informações do Dourados Agora) | 18/10/2005 15h12

Atletas cadeirantes de Dourados trazem 14 medalhas de SP

Compartilhe:

Os quatro atletas cadeirantes que participaram do 3º Troféu Sérgio Del Grande em São Paulo trouxeram 14 medalhas para Dourados. Os atletas foram homenageados nesta semana, por colegas do Centro de Convivência e Geração de renda "Dorcelina Folador" e também pela Prefeitura, Senac e Senai.

A equipe de cadeirantes é composta por Arcelino Arce, Cícero Paulino da Silva, Jair Mieres e Wanderlei Silva Rosa que participaram de provas de atletismo e halterofilismo, nas modalidades lançamento de disco, tiro de dardo, provas de pista e levantamento de peso, realizadas de 12 a 15 de outubro no Ginásio Ibirapuera.

Para o coordenador do Centro, Arcelino Arce, a participação e as vitórias dos atletas nessa competição fortalecem a auto-estima dos cadeirantes. "O Jair competiu com o melhor do mundo e conquistou o 3º lugar, isso porque na verdade ele empatou com o 2º lugar. O campeão levantou 150kg e o empate aconteceu porque os outros dois levantaram 100kg, aí o desempate foi por massa corporal e Jair ficou em 3º lugar", contou Arcelino Arce.

O prefeito Laerte Tetila parabenizou os atletas pelas vitórias e já anunciou que a vinda da professora de educação física para apoiar permanentemente as atividades esportivas do Centro dá ainda mais estrutura para os atletas.

Os diretores do Senac e Senai se comprometeram a fazer o possível para ampliar a oportunidade de qualificação aos atletas. O diretor do Senac, Antônio Carlos, garantiu bolsas de estudo no curso de Gestão e o diretor do Senai, Castelo Branco, disse que como as funções tanto do Senai quanto do Senac são de capacitação profissional, então enquanto pensa em quais cursos disponibilizar bolsa de estudo para os atletas, vai entrar em contato do o Sesi e o Sesc para apoiarem os atletas na parte esportiva.

Ainda nesta semana, 23 atletas do Centro de Convivência e Geração de Renda "Dorcelina Folador" estarão em Campo Grande participando do campeonato estadual e no próximo mês será realizado o primeiro campeonato municipal para pessoas portadoras de deficiências.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS