Diversos | (Com informações da Sejel) | 19/10/2005 14h37

Abertura dos V Jogos Recreativos Especiais acontece hoje em CG

Compartilhe:

Jores

A abertura oficial dos V Jogos Recreativos Especiais (Jores) de Mato Grosso do Sul acontece nesta quarta-feira, 19 de outubro, às 19h e 30 minutos, na quadra da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Uma grande festa está sendo preparada para receber os mais de 450 atletas de Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Maracaju, Rio Negro, Sete Quedas e Tacuru. Além deles é esperada a presença de mais de 500 pessoas da comunidade local, além de autoridades.

Durante os dias 19 a 23 deste mês, as equipes estarão disputando provas nas modalidades de atletismo, basquetebol, bocha, futsal, natação e polybat (tênis de mesa adaptado).

Os JORES fomentam e estimulam a participação da pessoa com deficiência mental, física, visual, síndrome de down e áudio-comunicação, nas diversas formas de manifestação esportiva organizada, através de modalidades adaptadas, favorecendo assim sua valorização como atuante na sociedade.

Segundo a organização do evento, das provas disputadas, a natação terá apenas uma prova de equipes. \\\"Será um festival de uma hora na piscina. A equipe que nadar mais durante este tempo vence a competição\\\", explicou Belquice Falcão, técnica da Sejel.

O evento é uma promoção do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) e do Clube Paradesportivo Pantanal/Cemdef, através do Fundo de Investimento Esportivo (FIE).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS