Boxe | Da Redação | 15/02/2024 10h03

Copa Primeira Hora de Boxe reúne competidores em Campo Grande

Compartilhe:

Com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito, e com atuação da árbitra internacional, Marcela Souza, a Federação de Boxe do Estado de MS (FDBMS) realiza neste final de semana (17 e 18/02) a 24ª edição da Copa Primeira Hora de Boxe, competição aberta a iniciantes da modalidade. O evento acontece no ginásio Avelino dos Reis (Guanandizão), com participação de aproximadamente 85 boxeadores de dez municípios e 20 academias. As disputas serão nas classes elite, juvenil e cadete, nos gêneros masculino e feminino.

A Copa PH, como também é conhecida popularmente, se caracteriza por ser um dos maiores reveladores de talentos do Centro-Oeste brasileiro e também pela rivalidade na disputa entre as equipes. “É para esse evento que os novos talentos se preparam durante meses e até anos. Por isso é a competição onde descobrimos os verdadeiros talentos”, destaca Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS, e um dos criadores da competição há 24 anos. “É motivo de satisfação fazer parte da história de uma competição que serve de base para surgimento de talento”, completa o dirigente.

Mas a disputa pelo título de campeã entre as equipes é outro fator que empolga os amantes da modalidade. Entre as 18 equipes/Academias participantes da competição ao menos seis estão entre as favoritas a disputa pelo título de campeã. A atual detentora do maior troféu é a Pugillus, da cidade de Corumbá. Para este ano vem com 11 atletas. Outras que também estão na disputa direta são as campo-grandenses; 1º Round, Boxe Elite e Dragão Branco, e ainda o CT Corumbá. São equipes que contam com maior número de atletas e, consequentemente, tem mais chances de obter o maior número de medalhas.

A Copa Primeira Hora de Boxe será realizada em três sessões. A primeira sessão será das 9h30 ás 12h30 e a 2ª sessão terá início às 18 horas. A 3ª e última scontecerá no domingo a partir das 9h30. A entrada será um quilo de alimento não perecível ou podem adquirir convites nas academias de boxe da Capital.

SOB OS OLHARES PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO E ATUAÇÃO DE ÁRBITRA OLÍMPICA

O atual presidente da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), o advogado Marcos Britto vem à Capital do Estado para acertar detalhes sobre a realização do Circuito Brasil de Boxe e a oportunidade também servirá para assistir de perto o mais antigo e uma das mais tradicionais competições para iniciantes no Centro-Oeste. O presidente da entidade se reunirá com autoridades do Estado e do município no período da tarde desta sexta-feira.

Outra presença marcante é da arbitra Marcela Souza, que ministra um curso em Campo Grande até o próximo sábado. Marcela tem em seu currículo 19 campeonatos mundiais e ainda os Jogos Olímpicos de 2016. O referido curso para atualização e formação de novos árbitros e juízes acontece em um hotel da cidade.

“Contar com a presença do Dr Marcos Brito e da Professora Marcela nos honra e serve até de incentivo aos nossos atletas”, comenta a presidente da FDBMS, Edna Costa.

A Copa PH tem apoio da Funesp e Prefeitura Municipal de Campo Grande, além da SETESC (Scretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS