Boxe | Da Redação | 05/04/2024 14h26

Circuito Sul-matogrossense de Boxe começa neste final de semana

Compartilhe:

Com participação de boxeadores do Paraguai e de Mato Grosso, acontece neste final de semana a 1ª etapa do Circuito Sul-matogrossense de Boxe. A competição ainda reunirá no ginásio Círculo Militar boxeadores de sete municípios do Estado - Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã, além de competidopres de Cuiabá (MT). O apoio é do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e da Setesc, além do apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Clube Círculo Militar

Conforme informações da presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), Edna Nina Costa, no sábado o início será às 18h30, com solenidade oficial de abertura e no domingo o início será às 10 horas. A entrada será 3 kg de alimentos não perecível por sessão ou R$ 15,00 para as duas sessões. Os convites estão disponíveis nas academias de boxe de cidade.

"Podem ter certeza, vamos ter grandes combates. Quem vive e gosta do boxe vai vibrar e se emocionar. Digo isso porque tem confrontos muito aguardados", destacou o vice-presidente da FDBMS, Marcelo Nunes.

Entre os destaques estão Monica Damásio (Aton Fight), 3ª do ranking nacional e tricampeã do Circuito. Ela terá pela frente a experiente Robora Rosa (Dragão Branco), detentora de títulos estaduais e busca espaço entre as titulares na Seleção do Estado.

As maiores revelações nos últimos anos, Cleomar Soares (Equipe Mamut Team) e Felipe Queiroz (Boxe Elite/Ceintre), tem presença confirmada. Eles competem na categoria até 63,5kg. Os dois surgiram na Copa Primeira Hora (competição que mais revela talentos para o boxe sul-matogrossense) e estão entre os favoritos para garantirem titularidade na Seleção do Estado, que vai ao Brasileiro elite em Brasília. Outras revelações de destaque também confirmaram presença: João Victor (Studio Reis), 60kg elite, Pedro Aparecido (1º Round), 60kg juvenil, Fernando Teixeira (75kg), elite.

O Paraguai vem como convidado para a competição. E entre os destaques é o atual campeão nacional e um dos maiores destaques do pais vizinho. Ele é Rodys Riquelme, 30 anos, pela terceira vez participar de competições em Campo Grande. De Cuiabá vem como convidada a escola de Boxe Guerreiros do Ringue, da técnica Maristela de Jesus.

São 14 Associações/Academias estão inscritas na competição e a disputa por equipe também será acirrada. As favoritas 1º Round, Aton Fight, Boxe Elite e Pugillus e Dragão Branco estão com força máxima e com média de 6 atletas inscritas. Jardim

O Card completo será conhecido no sábado pela manhã após sorteio, conforme determina o regulamento do boxe. Pela quantidade de 60 atletas em 15 categorias, a expectativa é de 40 combates durante os dois dias de competições. O Circuito MS é disputado em sistema de pontos corridos e os campeões em cada uma das categorias só será conhecido após a realização das três etapas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS