Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 07/03/2012 10h53

Copa Primeira Hora acontece neste final de semana nas Moreninhas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com apoio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), a Federação de Boxe de MS (FDBMS) realiza neste final de semana  a 14 ª edição da tradicional Copa Primeira Hora de boxe. O evento é a primeira competição oficial da Federação e acontecerá no Ginásio do Complexo Jaqcues da Luz, no Conjunto Moreninhas, com início programado para às 19h30 no sábado e 9h no domingo.

Neste ano, a Copa PH vai reunir atletas de aproximadamente 13 municípios. Entre os já confirmados estão atletas de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Fátima do Sul, Coxim, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Três Lagoas e Selviria.

Conforme Flávia Ferreira, diretora técnica da FDBMS, a expectativa é que 100 atletas de 15 academias participem da competição, proporcionando a média 48 lutas em dois dias de disputas.

A competição acontecerá nos naipes masculino e feminino, nas classes infantil (13 a 14 anos), Cadete (15 a 16 anos), juvenil (17 e 18 anos) e oficial (+19 anos).

Surgida em 1999, a Copa PH, como popularmente é conhecida, é aberto a atletas estreantes do boxe, e se caracteriza por ser a principal competição que revela talentos na referida modalidade. Entre os atletas descobertos na competição estão os componenetes da Seleção do Estado, Willian Santos (75 g), Luís Cláudio (56 Kg), Evaldo Silva (69 Kg) e Ariel Augusto (66 Kg Juvenil). Este último é atual campeão Brasileiro cadete.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS