Boxe | Da Redação | 18/09/2023 11h14

Centro de Treinamento Pantaneiro é bicampeã no Estadual de Boxe

Compartilhe:

Pela segunda vez na história do grupo, o Centro de Treinamento Pantaneiro/Moreninhas foi vencedor do Campeonato Estadual de Boxe, disputado neste final de semana (16 e 17) no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão, na Capital. Ao todo, quatro atletas conquistaram três medalhas de ouro e uma de bronze na disputa que leva direto para competição internacional do esporte, que será realizada na Bolívia, nos dias 24 e 25 de novembro.

Quem também embarca para esse desafio é a equipe de Corumbá, academia Pugillus, que ficou em segundo lugar, com duas medalhas de ouro, duas pratas e três bronzes. Com a terceira colocação no pódio, a academia de luta Aton Fight, também da Capital, levou uma de ouro, duas de prata e uma medalha de bronze.

Destaques – A competição reuniu, aproximativamente, 80 atletas de 10 municípios e 15 academias. A competição tradicional também elege o melhor atleta do campeonato. Esse ano foi Cleomar Soares, de Sidrolândia, que levou troféu na categoria até 65 kg, classe elite.

Aron José Romero, da equipe Pugillus, foi campeão na categoria 54kg juvenil e eleito melhor atleta base. Murilo Alves, que disputava a categoria +92kg, Vitor Gabriel, 67kg, Daniel Durê, 70kg Infantil e Muriel Pereira também levaram o reconhecimento. O vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), Marcelo Nunes, ressalta que foi boa, pois a comissão observou evolução nos atletas e equipes.

“O boxe cresceu muito em MS, são novos atletas, mais investimento. Estamos apostando nos técnicos, investir neles é investir na formação de talentos, na preparação dos atletas. Pra mim foi uma grande surpresa o Cleomar ser eleito porque ele desenvolveu muito”.

Atletas- Vitor Loureiro Duailibi, 17, estreou esse ano na categoria juvenil (80kg). Na quarta luta da carreira ele fala sobre como a influência do pai incentivou a busca pelas vitórias.

“Resolvi testar minha força, o que eu tenho pra dar. Meu pai era boxeador, ele faleceu de Covid, era médico. Queria de alguma forma encontrar essa ligação com ele e me joguei 100% no boxe. Treino três vezes ao dia, manhã tarde e noite, todos os dias. Também como regrado e estou fazendo todo o possível pra dar orgulho pro meu pai que está lá em cima”, comentou.

O esporte mudou a vida do jovem, não só no peso, mas na saúde. “Eu tinha 120kg em 2020, logo depois que meu pai faleceu eu comecei emagrecer, estava pré-diabético. O boxe mudou minha autoestima, minha forma de viver, é uma das coisas mais importantes que tenho na vida”. finalizou.

Esse é o segundo título do atleta Daniel Brito, que recentemente foi campeão do mundial escolar de boxe. “O campeonato passado me ajudou, me amadureceu, na questão de luta e mental. Estou feliz por estar de volta na minha cidade. Eu vejo como uma conquista importante, ser bicampeão estadual. Sinto que a gente está evoluindo muito no boxe no nossa Estado e em breve vamos estar batendo de frente com São Paulo e Bahia”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS