Beach Tennis | Com Show de Bola Comunicação | 13/10/2022 10h04

Torneio Solidário de Beach Tennis vai reunir Mulheres no fim de semana

Compartilhe:

Reunir esporte, diversão, conscientização e solidariedade. Este é o objetivo do torneio feminino que acontece no próximo fim de semana na capital. Denominado Encontro das Mulheres do Beach Tennis, o torneio faz parte da programação da campanha do Outubro Rosa, realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Uma das idealizadoras do torneio é a jornalista e atleta Eva Regina, que pratica a modalidade desde 2011 e fez história ao faturar o primeiro título do beach tennis para Mato Grosso do Sul em janeiro de 2013 em Santos, litoral de São Paulo. "Durante toda essa minha trajetória no beach tennis fizemos alguns torneios beneficentes mas agora a ideia é expandir a ideia, unindo forças em prol de um bem comum, conscientizando as pessoas, podendo ajudar instituições, como o hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA), além de estarmos nos divertindo praticando a modalidade que tanto amamos" revela a jornalista, atual presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul.

No Guarujá, litoral paulista, acontece desde 2013, o Encontro das 101 Mulheres de Beach Tennis, realizado em março em comemoração ao dia das mulheres e este ano, teve número record de participantes, chegando a 544.

Em Mato Grosso do Sul, a ideia é unir o outubro rosa, mês de que tem o objetivo de compartilhar informações, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade, com o esporte e a solidariedade. O evento tem apoio da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Sesi, Arena Paz, Rotary, entre outros parceiros.

As disputas em seis categorias, da iniciante a avançada e master 40, acontecem na Arena Paz, no Jardim Polonês, nos dias 15 e 16 e as inscrições estão abertas até sexta-feira, 14, no aplicativo LetzPlay. Informações pelo whatsapp 67 99116-0558 ou nas redes sociais @tenispaz

Link Inscrições: https://LetzPlay.me/t/6338

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS