Beach Tennis | Com Show de Bola Comunicação | 12/12/2023 09h57

Torneio de beach tennis nacional agitou o fim de semana na capital

Compartilhe:

Atletas de vários municípios de Mato Grosso do Sul, como Maracaju, Dourados, Jardim e Ponta Porã, além dos estados vizinhos como Paraná e São Paulo, participaram do 2º Paz Open de Beach Tennis, torneio nacional da modalidade realizado na capital. As disputas foram nas categorias amadoras e profissional em duplas femininas, masculinas e mistas.

Pela categoria profissional feminina, as campeãs brasileiras universitárias, Raissa Caroline e Naiady Ortega faturaram o título com Jailson Paz e Cleidson Rodrigues conquistando a masculina. Já na mista, Naiady Ortega e Jailson Paz subiram ao local mais alto do pódio.

A etapa reuniu os melhores atletas do estado tanto na profissional como entre amadores e distribuiu um total de 10 mil reais em premiação. De acordo com a diretora do torneio, Eva Regina, o nível técnico dos atletas surpreendeu a organização. "O beach tennis cresceu bastante e continua crescendo. A disputa está cada vez mais acirrada, no torneio, tivemos muitos jogos com tie-break e decisões nos detalhes, só jogão, e a gente fica muito feliz com isso" revela a diretora que destacou ainda as metas para 2024. "A ideia, desde que a modalidade chegou por aqui em 2011, sempre foi divulgar e levar o esporte a todos os cantinhos de Mato Grosso do Sul e a qualificação da mão de obra, tanto de professores, como arbitragem e organizadores é de suma importância, por isso queremos trazer mais cursos para o nosso estado" completa Regina.

Entre os iniciantes, Maria Corrêa e Taís Pereira ficaram com o título na dupla feminina, Danilo Oliveira e Márcio Severgnini, na masculina e, Merielli Assunção e Rafael Dantas, na mista. Na categoria C, Jessica Arantes e Júlia Freire na feminina, Ednilson Nunes e João Júnior, a masculina e Maria Lima e João Júnior, na dupla mista, foram os campeões.

Teve disputa ainda na categoria intermediária na qual, com Beatriz Schiavo e Sarah Passarinho faturaram o título na feminina, Adriano Aranda e Iaçanã Andrade, na masculina e Tainara Nery e Lafaete Nery, na mista. Na disputa na categoria master 40+, Eva Regina e Cristhyane Leites subiram ao local mais alto do pódio na dupla feminina e, Luiz Claudio e Leonardo Martins, na masculina.

O torneio, que contou com a presença do árbitro nacional da Confederação Brasileira de Beach Tennis, Thiago Martins, encerrou o calendário do beach tennis em 2023 no estado e, nos próximos dias, serão divulgadas as datas do circuito 2024 que terá etapas em Campo Grande e no interior do estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS