Beach Tennis | com Show de Bola Comunicação | 07/12/2022 10h16

Terminam as inscrições para o estadual de beach tennis em Corumbá

Compartilhe:

O município de Corumbá, a 425 km de Campo Grande, vai receber nos dias 10 e 11 de dezembro a 4ª e última etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis e as inscrições terminam nesta quarta-feira, 7.

Os jogos serão em dois locais: no Poliesportivo e na Associação dos Tenistas de Corumbá – ATC. As disputas serão em duplas femininas, masculinas e mistas, categorias Pró A, B e C.

Desde 2019, a cidade branca passou a fazer parte do circuito organizado pela Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul e que reúne os melhores atletas do estado.

O beach tennis é uma das modalidades que mais cresce no mundo e o Brasil é hoje o centro mundial. Só pra se ter uma ideia, estimativas revelam que, de 2 milhões de pessoas que jogam no mundo, o Brasil soma 800 mil.

Outro dado interessante é que os torneios oficiais da Federação Internacional de Tênis (ITF) aumentaram mais de 2.000% desde 2008, quando a modalidade chegou ao Brasil. A verdadeira febre do beach tennis vem ganhando cada vez mais adeptos e a participação em torneios da modalidade aumenta cada vez mais.

Com apoio da prefeitura de Corumbá, Funec, Associação dos Tenistas de Corumbá – ATC, Fundesporte e Paz Beach Tennis, a etapa de Corumbá, que vai definir os oito melhores do ranking sul-mato-grossense para a disputa do Rei e Rainha da Praia em janeiro, tem inscrições abertas até o dia 7 de dezembro e podem ser feitas através do link https://LetzPlay.me/t/7317

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS