Beach Tennis | com CG Noticias | 27/01/2023 09h44

Prefeitura de Campo Grande oferece oficina de Beach Tennis

Compartilhe:

Que o Beach Tennis virou febre nacional, não é novidade para ninguém. É impossível não notar as quadras que surgiram recentemente e o alto número de praticantes do esporte em Campo Grande. Para não ficar de fora, a Prefeitura está oferecendo aulas – de forma gratuita – na Praça do Belmar Fidalgo, região central da cidade.

As oficinas acontecem as segundas e quartas em seis horários (6h30, 7h30, 8h30, 14h, 15h e 16h), no Belmar Fidalgo, na Rua Dom Aquino, 2.536, sob o comando do professor Mário Zeni.

A modalidade que acontece com os pés numa quadra de areia, raquete, bola e rede, está na grade do Programa Movimenta CG, promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), desde o ano passado e tem se destacado cada vez mais pela procura dos campo-grandenses amantes do esporte.

Com a mesma dinâmica do jogo de Tennis tradicional, o Beach tem o objetivo de passar a bola de um lado para o outro, por cima da rede, com apenas um toque, sem deixar que ela caia na quadra. O esporte foi introduzido no país inicialmente nas regiões litorâneas, em 2008, nas areias das praias cariocas.

“A modalidade se destacou em todo o país, e não podíamos ficar de fora dessa febre. Na cidade tem vários locais privados que oferecem o esporte e na Fundação conseguimos oferecer ela de forma gratuita”, comentou Odair Serrano, diretor presidente da Fundação.

A professora Luana Sabatine, Gerente de Atividades Sistemáticas da Fundação, explica sobre a grande procura na cidade.

“Apesar de não ser uma modalidade nova, em Campo Grande, o Beach Tennis tomou uma grande proporção e gosto da população nos últimos dois anos. A modalidade se alastrou pela cidade e virou febre entre seus frequentadores. Diante desse contexto e visando atender às diversas demandas, o programa Movimenta CG também caiu nas graças, contribuindo com o lazer e socialização, além da melhoria do condicionamento físico, saúde e qualidade de vida”, finaliza Luana Sabatine ”.

Uma das alunas, Renata Fraiha Campos, que há sete meses participa das aulas, falou da emoção de praticar a atividade. “Eu amei jogar beach, é um esporte super agradável, a gente joga horas e nem sente passar. Ajuda à minha saúde, a emagrecer, reduz o estresse. Minha expectativa é aprender mais”.

Para a aluna Márcia Cristina Armtrong, o Beach contaminou todo o país. “O Beach tennis é a modalidade do momento, voltei de viagem e está bombando no Brasil inteiro, principalmente no Nordeste. Os treinos são ótimos. Vai ser um sucesso posso te garantir. Em São Paulo, vi um pessoal treinando na chuva”.

As aulas são oferecidas por meio do Programa Movimenta Campo Grande, que tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS