Beach Tennis | Com Fundesporte | 24/08/2023 09h02

Curso em Rio Verde aborda iniciação ao beach tennis e futevôlei

Compartilhe:

Rio Verde de Mato Grosso recebe no fim de semana, de 25 a 27 de agosto o curso “PEDAGOGIA DO ESPORTE E INICIAÇÃO AOS ESPORTES DE AREIA: BEACH TENNIS E FUTEVÔLEI”. A capacitação é promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 (clique aqui para se inscrever).

A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso teórico-prático terá dois ministrantes: as professoras Lorena dos Santos e Raissa Fernandes. O objetivo é melhorar o processo de difusão das modalidades a partir da elaboração de uma proposta para expandir o conhecimento do jogo, regras, táticas e técnicas dos esportes de areia através de métodos didáticos voltados para a iniciação esportiva.

Na capacitação, será abordada a pedagogia do esporte e a vivência esportiva no processo do ensino, contexto histórico e adaptações para a prática dos esportes de areia e sua presença na atualidade e iniciação e regras oficiais do Futevôlei e Beach Tennis.

A cerimônia de abertura acontecerá na Câmara de vereadores, na sexta-feira (28), onde também haverá o credenciamento, a partir das 18 horas. No Ginásio Poliesportivo Eder Rodovalho Maciel ocorrerão as aulas teórico-práticas no sábado (26), das 07:30 às 12:30 e das 13:30 até 19:30, e no domingo (27), das 07:30 às 12:30.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada através da parceria entre Fundesporte e Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).

O curso “PEDAGOGIA DO ESPORTE E INICIAÇÃO AOS ESPORTES DE AREIA: BEACH TENNIS E FUTEVÔLEI” é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte e Setescc, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Verde, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Rio Verde e Superintendência de Esporte e Lazer de Rio Verde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS