Sexta-feira, 16 de maio de 2025, 02:50

Serie A propõe volta do Campeonato Italiano em 13 de junho

agência brasil - 14 de mai de 2020 às 10:38 285 Views 0 Comentários
Serie A propõe volta do Campeonato Italiano em 13 de junho (Reprodução)

A Serie A (liga que organiza a primeira divisão do Campeonato Italiano) realizou uma assembleia por videoconferência nesta quarta (13) na qual definiu que 13 de junho é a data ideal para reiniciar a competição, que está suspensa desde o dia 9 de março por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo a nota emitida pela entidade, a decisão foi tomada para “cumprir os prazos de pagamento estabelecidos pelos contratos” firmados e seguindo “as decisões do Governo e de acordo com os protocolos médicos para a proteção dos jogadores e de todos os profissionais”.

Também nesta quarta o ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, falou, durante pronunciamento a deputados italianos, que o retorno da competição só acontecerá em um contexto de segurança: “Se o campeonato recomeçar, como todos esperamos, será graças ao fato de termos chegado lá, colocando tudo e todos em segurança, e não com pressa irresponsável (…). Além disso, a forte demanda pelo reinício do campeonato contrasta completamente com uma situação de emergência”.

No momento da interrupção do Campeonato Italiano a liderança estava com a Juventus, com 63 pontos. A segunda posição era da Lazio, com 62 pontos, e a terceira da Inter de Milão, com 54 pontos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?