A Serie A da Itália atraiu o interesse de mais um potencial investidor. Após o fundo americano CVC Capital Partners ter tido o nome ventilado como potencial comprador de parte dos direitos comerciais da liga, agora outra empresa dos EUA fez uma oferta para a sociedade.
A Bain Capital ofereceu, segundo a Bloomberg, € 3 bilhões por 25% de participação nos negócios da Serie A. Assim como na oferta da CVC, o maior interesse do fundo é obter uma participação sobre a venda dos direitos internacionais de mídia da primeira divisão do futebol italiano.
A CVC tem, até o fim de junho, o direito de manter a oferta de € 2,2 bilhões por 20% de sociedade com a Serie A. De acordo com o atual ciclo de direitos de três anos da Série A, que expira no final da próxima temporada (2020/2021), os acordos de direitos valem € 1,3 bilhão por ano.
Segundo o site britânico SportsPro Media, o Blackstone, um terceiro fundo de investimentos americano, também está considerando a possibilidade de se abrir negociações com a principal divisão do futebol italiano.
Além das conversas que envolvem os direitos de mídia, a Serie A também vem trabalhando em outras frentes. Na última quinta-feira (11), por exemplo, fechou um acordo com a Coca-Cola. A multinacional adquiriu o title sponsor da atual temporada da Copa da Itália, que terá a final sendo disputada nesta quarta-feira (17), e ainda fará parte do portfólio de patrocinadores da Serie A na temporada 2020/2021.