A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a seleção dos 11 melhores da Copa Libertadores. A equipe da temporada conta com jogadores de cinco países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O Palmeiras, campeão no Maracanã ao vencer o Santos por 1 a 0, dominou o time com seis jogadores. O gol do título foi marcado por Breno Lopes aos 99 minutos, sendo o mais tardio da Copa.
Todos os atletas presentes na seleção da Copa jogaram a fase semifinal da competição. O tim está formado na formação 4-4-2 e está composto por Weverton (Palmerias) no gol, o argentino Gonzalo Montiel (River Plate) na lateral-direita, Lucas Veríssimo (Santos) e o paraguaio Gustavo Gómez (Palmeiras) como dupla de zaga. Fechando a linha de defesa, o uruguaio Matías Viña (Palmeiras) na lateral-esquerda.
O meio-campo é formado por Gabriel Menino (Palmeiras), o venezuelano Yeferson Soteldo (Santos), Marinho (Palmeiras) e Rony (Palmeiras). Vale lembrar que Marinho foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores. A dupla ofensiva é composta por Brasil e Argentina, Luiz Adriano e Carlitos Tévez respectivamente.
Ver essa foto no Instagram