O São Paulo Futebol Clube confirmou a demissão do treinador Fernando Diniz na tarde desta segunda-feira (1) e também informou que o diretor de futebol Raí optou por deixar o cargo imediatamente. Além dos dois, o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma tiveram as saídas anunciadas.
O treinador de 46 anos, nascido em Patos de Minas, comandou o São Paulo ao longo de 16 meses e terminou a passagem com 77 partidas, 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Como comandante tático das equipes, já treinou, entre as principais equipes, o Audax, onde se destacou em 2016, o Oeste, Athletico Paranaense e o Fluminense antes de chegar ao Tricolor Paulista. Seus únicos títulos como treinador são duas Copas Paulista (2009 e 2010) e o Campeonato Paulista Série A3 de 2009.
O São Paulo, em nota, agradeceu aos profissionais “pelo trabalho realizado e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam as cores” do clube. O presidente Julio Casares concederá a partir das 16h30 (horário de MS) desta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, uma entrevista coletiva transmitida pela SPFCtv.
Confira a íntegra da nota abaixo: