Quinta-feira, 30 de julho de 2026, 05:25

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Referência em MS, ABV comemora 15 anos de criação

da redação - 23 de out de 2017 às 16:00 1218 Views 0 Comentrios
Referência em MS, ABV comemora 15 anos de criação Com 35 associados, agremiação colhe os frutos de uma trajetória de sucesso dentro e fora das quadras.

Fundada em 2002 por um grupo de apaixonados pelo basquete, a ABV-MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul) completou, no último dia 20, 15 anos de existência já como referência na prática da modalidade no Estado. Com 35 associados, além de amigos praticantes, e equipes formadas em sete categorias do basquete máster, nos naipes masculino e feminino, a agremiação colhe os frutos de uma trajetória de sucesso dentro e fora das quadras.

“São pessoas que amam jogar basquetebol. Alguns, desde a infância. Outros, depois de uma certa idade e que se identificaram com o grupo. Todos profissionais liberais, cada um na sua área, mas que se encontram para confraternizar bancando seu próprio lazer”, afirma o presidente da ABV, Henrique Ricardo Muhr, analista da sistemas e presidente da entidade desde janeiro de 2014.

A Associação tem colecionado encontros, eventos, conquistas e, principalmente, fortalecendo os laços de amizade além das fronteiras sul-mato-grossenses. Incentivando a participação e a continuidade de atividades esportivas para os amantes do basquete com idade superior a 30 anos, a ABV dá o exemplo de que o tempo não é impedimento para a prática esportiva.

“Não tem fim, você pratica até o dia que estiver em quadra. Tem categorias até de 80 anos acima. O esporte que você ama está com você até o fim da vida”, resume o presidente, que joga basquete há 40 anos.

Para comemorar os 15 anos, a Associação realizou, na última sexta-feira, um jantar para associados e pessoas que participaram de sua criação, como ex-presidentes e diretores.

Sem apoio - Segundo Henrique, a ABV não possui qualquer tipo de patrocínio. “Temos um calendário de eventos, sendo que o mais importante é o Brasileiro, em novembro. Temos torneios estaduais, municipal e alguns regionais, como os disputados no Paraná, Brasília, Goiás e internacional como no Paraguai. Já temos um calendário anual, no qual você se programa com reserva de hotéis e passagens áreas. Toda despesa é bancada pelo próprio atleta, não temos qualquer tipo de patrocínio”, lembrou.

As equipes no brasileiro de basquete veterano, masculino, são dividas em categorias a cada cinco anos: 35+, 40+, 45+, 50+ até 70+. Mas há, em outros estados, equipes formadas por atletas com mais de 80 anos. No feminino, a divisão é de sete em sete anos, também a partir dos 30.

A ABV, ainda conforme o presidente, foi um divisor de águas para o basquetebol máster no Estado. “Pratico há 40 anos. Antes da ABV, era praticamente inexistente. Tinha campeonatos adultos, mas quem já estava na idade do máster, não jogava mais. Depois, criou-se a entidade, que converge os atletas na idade de máster a participar e interligar a outras associações, países e estados”, finaliza.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.