O dia será de decisões no Mundial de Clubes da FIFA 2020, realizado no Catar. Os dois jogos restantes acontecerão nesta quinta-feira (11). O primeiro, às 11 horas (horário de MS) é entre Palmeiras e Al Ahly, do Egito, no Estádio Cidade da Educação, valendo o 3º lugar. A segunda partida e a mais importante do dia é a final, às 14 horas, entre Tigres, do México, e Bayern de Munique, da Alemanha.
Na semifinal, o Tigres eliminou o campeão da Libertadores, Palmeiras, no último domingo (7) com gol de pênalti de André-Pierre Gignac no segundo tempo. Já o Bayern, um dia depois, venceu com dois de Robert Lewandowski o Al Ahly, campeão africano.
Os dois jogos são reservados de expectativas. O Palmeiras quer vencer para ter uma campanha mais digna. Já no jogo de mais tarde, entre o campeão da Concacaf e da UEFA, pode valer o primeiro título mundial ao México (sem contar Olímpiadas). Além disso, é a primeira vez que um time do país latino avança à final. Para os alemães, pode ser o sexto título de um ano quase impecável.