Sexta-feira, 28 de agosto de 2026, 23:52

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Live da CBV discute tendências do vôlei masculino

da assessoria - 31 de jul de 2020 às 08:10 353 Views 0 Comentrios
Live da CBV discute tendências do vôlei masculino (Reprodução)

Com o tema “Tendências para o Voleibol Masculino”, em trabalho realizado por Fabrício Carvalho do Amaral, Luiz Carlos da Silva Lima Junior e Pablo Dias Martin, a Academia do Voleibol – iniciativa desenvolvida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – encerrou, na noite desta quinta-feira (30.07), a série de apresentações de trabalhos do curso nível IV. A apresentação aconteceu de forma virtual, como vem sendo realizado o projeto, através da plataforma Webex, disponibilizada pela CBV.

Cerca de 120 profissionais do vôlei de todo o país assistiram o debate sobre as principais mudanças obtidas na modalidade nos últimos 20 anos. Analisando fundamento por fundamento, o saque foi abordado como um dos principais em relação às tendências atuais. A linha de passe utilizando toque durante um saque flutuante diminuindo a área da quadra para o sacador também foi debatido.

No levantamento, foi apresentado sobre a velocidade de reação e na tomada de decisão, em especial em situações desfavoráveis, a importância da leitura de jogo mais refinada, aumento da imprevisibilidade das jogadas, entre outros pontos. O ataque foi considerado o principal definidor, agente mais ativo em vitórias de um time masculino.

Quanto ao bloqueio, essa foi considerada uma forte e eficiente primeira arma defensiva. Sobre a defesa, o estudo científico pregou que este é um fundamento que vem se tornando cada vez mais raro uma grande movimentação no setor defensivo devido a velocidade da bola imprimida pelos levantadores.

Fabrício Carvalho do Amaral, Luiz Carlos da Silva Lima Junior e Pablo Dias Martin também estudaram as tendências atuais na montagem de uma equipe, de treinamentos e jogos.

“Nosso estudo envolve tendências para o voleibol masculino dentro do alto rendimento. Os treinadores de voleibol ainda têm uma atenção dada a parte técnica, tática, física, psicológica. É importante que os técnicos estejam antenados com os caminhos que o voleibol vem tomando. Importante dizer que esse trabalho foi montado através de leituras de artigos, entrevistas com treinadores, palestras e cursos”, explicou Fabrício Amaral, que apresentou o estudo nesta noite juntamente com Pablo Dias, que se manifestou no encerramento da apresentação.

“A oportunidade de fazer o Nível IV surgiu e foi um bom desafio. Nos empenhamos bastante para fazer esse trabalho e aprendemos muito. Qualquer estudo acrescenta e vamos usar isso aí no nosso trabalho do dia a dia com toda certeza. Quero agradecer a CBV pela oportunidade gerada neste momento de pandemia e estou bem feliz por tudo que conseguimos fazer”, concluiu Pablo Dias.

A Academia do Voleibol é a iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que visa levar conhecimento aos profissionais durante a pandemia da COVID-19. O projeto já proporcionou outras 24 reuniões virtuais com temas variados sobre vôlei de praia, vôlei de quadra e Comissão Nacional de Treinadores (Conat). O conteúdo posteriormente também fica disponibilizado no YouTube da CBV.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.