Quinta-feira, 15 de maio de 2025, 23:50

LaLiga terá fãs virtuais e barulho de torcida em retomada

máquina do esporte - 9 de jun de 2020 às 08:51 185 Views 0 Comentários
LaLiga terá fãs virtuais e barulho de torcida em retomada (Foto: Reprodução / Twitter (@LaLiga))

A LaLiga voltará a campo na próxima quinta-feira (11), com o clássico entre Sevilla e Betis. Diferentemente do que foi visto no Vietnã e na Sérvia, por exemplo, o torneio espanhol seguirá o que as grandes ligas, como Bundesliga (Alemanha) e Primeira Liga NOS (Portugal), vêm fazendo e não terá presença de público nas arquibancadas. Mas não é por isso que os jogadores ficarão sem barulho e que os fãs não poderão ter uma participação especial na retomada.

A LaLiga confirmou um acordo com a empresa norueguesa Vizrt e terá estandes "virtualizados" nos estádios, oferecendo imagens em escala de fãs sentados usando as cores do time da casa. Quando o jogo for interrompido por algum motivo, as imagens dos fãs virtuais serão transformadas em uma tela que mostra mensagens institucionais e ativações de patrocinadores.

Ao mesmo tempo, em um acordo com a desenvolvedora de games EA Sports, que é parceira da Fifa, haverá barulho artificial de torcida nas arquibancadas, que será fornecido pela empresa. A "biblioteca de áudio" da LaLiga, gravada nos estádios, será adaptada digitalmente para ser implementada em tempo real em resposta a momentos do jogo como uma marcação de pênalti, um cartão vermelho ou um gol.

As novas experiências de transmissão estarão disponíveis, tanto no mercado espanhol quanto no mercado internacional, até que os torcedores sejam liberados para ir aos estádios novamente. Na Espanha, haverá a possibilidade de assistir aos jogos sem o áudio artificial da torcida.

Além disso, a liga ainda prometeu novos ângulos de câmera para entreter os telespectadores. Algumas câmeras se moverão para posições onde normalmente encobririam a visão dos fãs nas arquibancadas, enquanto a câmera aérea mudará sua trajetória para oferecer imagens diferenciadas.

"Fizemos essas mudanças na transmissão para que os fãs possam curtir a LaLiga. Trabalhamos com parceiros globais para oferecer uma ótima experiência de visualização. Estamos em uma situação excepcional, mas para nós tem sido importante poder adaptar e oferecer uma transmissão atraente e de ponta aos nossos fãs", resumiu Javier Tebas, presidente da liga espanhola.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?