O volante do Cruzeiro, Jean, aproveitou as férias em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para exercer a solidariedade durante a pandemia de coronavírus. Natural da Capital Morena, o atleta distribuiu cestas básicas ao lado da esposa Mariana, para 100 famílias dos bairros Nova Capital e Moreninhas, onde ele passou a infância e deu os primeiros passos para se tornar atleta profissional.
A doação faz parte do trabalho realizado pelo Projeto Mão Amiga. A instituição trabalha em prol de comunidades carentes da região de Campo Grande e tem direcionado seus esforços para auxiliar as famílias mais necessitadas e diminuir as consequências provocadas pela pandemia de coronavírus.
De acordo com o jogador, a ajuda busca diminuir os prejuízos de algumas famílias. ”Estamos vivendo um momento bastante complicado e esse pequeno gesto tem como objetivo amenizar um pouco o sofrimento de algumas famílias. Tive o prazer de voltar aos bairros onde passei boa parte da minha infância e confesso que as horas em que ficamos por lá foram muito especiais”.
“Muita gente sabe da minha origem humilde e tenho muito orgulho de tudo o que passei. Já enfrentei situações bem difíceis e não foi fácil chegar aonde cheguei. Sei o quanto é importante esse gesto de solidariedade. Uma pequena ação como essa, uma palavra positiva em um determinado momento pode mudar o pensamento negativo de muita gente”, complementou. Jean e a esposa utilizaram luvas e máscaras para presentear as famílias, cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde.
Segundo a assessoria do jogador, a ação durou cerca de três horas, e além de distribuir os alimentos, o casal conversou com a população, como mostra vídeos e fotos publicados pelo jogador e por Mariana em suas redes sociais.