Quarta-feira, 26 de agosto de 2026, 15:45

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Fim de semana com várias participações esportivas de militares

rosáia silva/da redação - 19 de nov de 2008 às 17:06 422 Views 0 Comentrios
Fim de semana com várias participações esportivas de militares

Rogaine em Jardim (MS), Desafio dos Fortes no Rio de Janeiro (RJ) e Copa Guaicurus de Pólo em Campo Grande (MS). Em todas estas atividades, estava representado o Comando do Comando Militar do Oeste (CMO), através de seus atletas.

Na competição 24 horas de rogaine, que é um esporte de navegação cross-country de longa distância, participaram 80 atletas de diversos locais do País, divididos em 26 equipes ao todo. O torneio foi dias 15 e 16 de novembro, organizado pela 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, na cidade de Jardim. Esta foi a 1ª  competição  24 horas de rogaine no Brasil, intitulada "Desafio Retirada da Laguna", em homenagem aos heróis brasileiros que lutaram na Guerra do Paraguai.

A equipe mista do Clube do Orientação de Campo Grande (Codac) e do Clube de Orientação de Dourados (COD), composta pelos atletas Ironir Alberto e Jean Carlos Ramos de Oliveira, conquistou o campeonato. O CMO foi representado pelo Major José Nilton Silva Vargas e pelo Tenente Dorival Calmon Ribeiro, que conquistaram o 3º lugar na categoria veteranos (acima de 40 anos).

Corrida, natação, orientação e provas especiais no "Desafio dos Fortes",  no Rio de Janeiro, dia 16 de novembro. A equipe do CMO foi formada pelo Tenente Coronel Fernando Luiz Pacheco da Costa, pelo Sargento Edmilson de Souza Bravo e pelo Sargento Fernando Cesar Zanardo. O Desafio foi realizado em homenagem aos 200 anos de Osorio e é a maior corrida de aventura em área urbana da cidade do Rio de Janeiro, atraindo adeptos de várias modalidades esportivas.

 Já a Copa Guaicurus de Pólo teve como vencedores os militares do 20° Regimento de Cavalaria Blindado, de Campo Grande. A última etapa foi realizada no período de 14 a 16 de novembro, no campo de pólo do 20º RCB. A Copa Guaicurus tem como intuito incentivar a prática esportiva eqüestre no Estado de Mato Grosso do Sul e manter as tradições da Arma de Cavalaria. Além disso, a competição constou das comemorações dos 200 anos de nascimento do Marechal Osorio, patrono da Arma de Cavalaria. Os jogadores destaques do torneio foram: Sargento Gerson Luis da Luz Lemes (goleador) e Tenente Eduardo Lino Duarte (revelação).

Pára-quedismo - Já o coronel José Roberto de Melo Queiroz, do CMO, membro do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e representante do Pára-quedismo na América do Sul, participou do Seminário Internacional de Pára-quedismo, no período de 1º a 12 de novembro, na cidade de Riga, na Letônia.

A atividade esportiva foi realizada pelo CISM e reuniu 25 países, sendo a maioria da Europa e apenas o Brasil e os Estados Unidos, das Américas.
Assuntos diversos como, a evolução do Pára-quedismo, equipamentos, novas técnicas de auto-rendimento "túnel do vento", arbitragens, regulamentos, organização de campeonatos mundiais, entre outros, foram debatidos.

Durante o seminário, foram apresentadas modificações relativas ao Pára-quedismo a serem implementadas nos próximos dois anos e que serão adotadas no 34º Campeonato Mundial de Pára-quedismo Militar. O Campeonato será realizado na segunda quinzena de agosto de 2009, na cidade de Lucnec, na Eslováquia. Essas modificações, possivelmente serão empregadas nos 5º Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão em julho de 2011, no Rio de Janeiro, com a participação de cerca de 40 países.

Neste evento, serão disputados 18 desportos, além do pára-quedismo.Além do Coronel Queiroz, participaram também o Comandante Arantz, da Marinha do Brasil e o Coronel Nilton Leite Pons, representando a Força Aérea Brasileira.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.